Assembleia decide adiar sessões presenciais por ameaça da variante delta

Retorno que estava previsto para o dia 24 de agosto foi adiado, a princípio, para meados de outubro

No começo do mês, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), havia informado que as sessões plenárias seriam novamente realizadas de modo presencial a partir do dia 24 de agosto. Entretanto, com a disseminação da variante delta do coronavírus pelo estado, a retomada das sessões presenciais foi adiada.

“Nós havíamos anunciado o retorno presencial das sessões para o dia 24 [de agosto]. Mas há uma nova variante aí que está assustando o estado e o serviço médico da Assembleia nos recomendou que a gente não antecipasse de forma presencial a totalidade dos senhores deputados aqui na Casa. Portanto, vamos manter o modelo híbrido até meados de outubro e então voltamos a tratar da questão desde que tenhamos uma situação mais controlada da pandemia”, disse o deputado aos colegas na tarde desta terça-feira (17).

Em fevereiro deste ano, os parlamentares ensaiaram o primeiro retorno parcial, que foi suspenso logo em seguida por causa da piora no quadro de contaminações pelo coronavírus. Em 26 de abril, parte dos deputados voltou a trabalhar em regime presencial, obedecendo a protocolos sanitários impostos pelas autoridades de saúde.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima