Arena do Athletico deve passar a se chamar “Estádio Mario Celso Petraglia”

Decisão será tomada em assembleia do Conselho Deliberativo no dia 26 de fevereiro

O Conselho Deliberativo do Athletico agendou uma reunião extraordinária para o próximo dia 26 em que será discutida a mudança de nome do estádio do time. Atualmente, o nome oficial da Arena é Joaquim Américo Guimarães. A proposta que estará em debate é de mudar o nome oficialmente para “Estádio Mario Celso Petraglia”.

A homenagem a Petraglia aconteceria como parte da comemoração de seus oitenta anos, celebrados neste mês. A convocação da assembleia é assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias. A reunião está marcada para as 18h30 com segunda convocação às 19h.

Petraglia

Diretor do Athletico desde 1984, quando fazia parte da chamada “Retaguarda Atleticana”, Petraglia assumiu a presidência do clube pela primeira vez em 1995. Nestes quase 30 anos, foi a figura decisiva na ascensão do clube, que ganhou três títulos nacionais (um Brasileirão e duas Copas do Brasil), duas Sul-Americanas e jogou diversas Libertadores, chegando por duas vezes à final.

No seu período, houve também a construção da atual Arena do Athletico, tido como um dos estádios mais modernos do país e que serviu como uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014.

Petraglia também é uma figura pública polêmica. Chegou a ser banido do futebol por corrupção, mas o Athletico conseguiu reduzir sua pena e ele voltou a ser o principal cartola do clube.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima