Aniversário de Curitiba é marcado por manifestação pela valorização das professoras

Diversos pontos da cidade receberam faixas para lembrar da importância da atuação das professoras

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Curitiba completa 330 anos nesta quarta-feira (29) e não faltam homenagens para a cidade. Uma delas, em tom de protesto, foi organizada de forma anônima e resultou numa intervenção com faixas em diversos pontos da capital.

“Parabéns, Curitiba! Agora, só falta valorizar as professoras” é a mensagem escrita nas faixas, justamente na semana em que a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, vítima de um adolescente de 13 anos.

Além disso, o protesto também chama atenção para a falta de professoras e professores na rede municipal de ensino, que precisou prorrogar contratos PSS para que estudantes não ficassem sem aulas no início deste mês.

Apesar de o ano letivo já ter iniciado, somente nesta semana 31 professoras de Educação Infantil começaram a trabalhar. A Secretaria Municipal de Educação afirma que outras convocações devem ser feitas nos próximos dias.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima