Amigos fazem vaquinha para custear tratamento do fotógrafo Joka Madruga

Ele está com mobilidade reduzida após uma grave crise de gota

Amigos de Joka Madruga organizaram uma vaquinha para ajudar no tratamento de saúde do fotógrafo. Ele está na cidade de Andirá, onde é cuidado pela mãe, após perder a mobilidade por conta de uma crise de gota.

Em dezembro do ano passado, Joka saiu de Curitiba para passar férias com os pais e no dia 31 teve uma forte crise que o deixou acamado por 14 dias antes que pudesse voltar a andar com auxílio de muletas. Há 30 dias, porém, uma nova crise aconteceu e desta vez ele precisou recorrer a cadeira de rodas.

A gota é provocada por níveis elevados de ácido úrico e o tratamento envolve uma equipe multidisciplinar com ortopedista, nutricionista e fisioterapeuta, entre outros. O atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto é demorado.

Por conta disso, Joka precisou recorrer à rede particular. Ele já fez duas ressonâncias e precisará de mais exames até a recuperação. O fotógrafo é autônomo e estava trabalhando com edição de imagens, de forma remota, só que o contrato foi finalizado.

“Eu fiquei surpreso com a mobilização. Na verdade, a Waleiska Fernandes falou comigo, disse que tinha visto nas redes sociais o que estava acontecendo e que tinha alguns amigos que queriam ajudar. Eu nem sei como agradecer. Só posso dizer que vou rezar por todos eles para que Deus ilumine e conceda muitas bênçãos e os mantenha com o coração solidário”, disse Joka.

Além de custear exames e medicamentos, a vaquinha também vai permitir que o fotógrafo retorne para Curitiba e contrate um cuidador até que se recupere. Até agora 178 pessoas ajudaram e já foram arrecadados mais de R$ 13 mil.

Qualquer valor é aceito e aqueles que doarem mais de R$ 30 concorrem a fotos impressas e assinadas por Joka, que é conhecido pelo seu trabalho nas áreas do esporte, sindicatos e sociais.

Para contribuir basta clicar aqui.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Amigos fazem vaquinha para custear tratamento do fotógrafo Joka Madruga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima