Aliança Francesa de Curitiba será ponto de votação para eleição presidencial neste sábado

Eleitores com cidadania francesa do Sul do país poderão votar na sede da Prudente de Moraes

A sede da Aliança Francesa em Curitiba funcionará como ponto de votação das eleições presidenciais da França neste sábado (9). Todos os cidadãos com direito a voto no país e que estejam na região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) poderão se dirigir ao prédio da Alameda Prudente de Moraes, 1101, no Centro de Curitiba.

Os eleitores precisam levar apenas um documento que comprovem a cidadania francesa, como o passaporte ou a carteira de identidade. Imagina-se que possam passar até 800 eleitores pela Aliança neste primeiro turno. Caso seja necessário um segundo turno, a votação em Curitiba ocorrerá no mesmo local.

A disputa pela presidência francesa é acirrada no momento. O atual presidente, Emmanuel Macron, aparece em primeiro lugar nas pesquisas, mas com pouca diferença para a candidata de extrema-direita Marine Le Pen. Existe ainda a hipótese de o esquerdista Jean-Luc Mélenchon passar ao segundo turno. Além deles, estão na disputa Éric Zemmour (também de extrema-direita) e Valérie Pécresse (centro-direita).

A votação em Curitiba ocorre das 8h às 19h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima