Acidente mata seis professores e motorista em estrada e choca o Paraná

APP-Sindicato divulgou nota de luto pelos falecimentos e tragédia repercutiu entre políticos

Na noite desta quinta-feira (11) sete pessoas morreram em um acidente de trânsito na BR-376, em Palmeira. Elas saíram de Cambará e estavam a caminho da Conferência Estadual da Educação, organizada pela APP-Sindicato, em Curitiba, que acontece nesta sexta-feira (12).

As vítimas são Andreia Aparecida Lemes Santana e Ederson Camiloti (de Barra do Jacaré), Aparecida Lucia da Cunha (de Jacarezinho), Joana D’Arc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomaz Saidler e Silvia Regina Gomes (de Santo Antônio da Platina) e o motorista Miguel Henrique de Souza Melo.

Estão internados Maria das Graças de Oliveira, Juliano Cesar Teixeira e Fernanda S. Nogueira Teixeira, de Cambará.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a van que transportava as vítimas colidiu na traseira de um caminhão. Ambos seguiam no sentido Curitiba. As causas do choque estão sendo investigadas.

Além disso, durante a Conferência, que sofreu alterações na programação nesta sexta por causa do acidente, educadores e educadoras de todo Paraná prestaram uma homenagem às vítimas. Assista aqui.

Pelas redes sociais a APP-Sindicato afirmou que a educação está em luto. “A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará (…) Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias”, diz a publicação.

O PT Paraná se solidariza com os familiares, amigos e amigas das vítimas. Nossos mais sinceros e profundos sentimentos. Que sejam acolhidos neste momento de profunda dor.

“Meus sentimentos aos familiares, alunos e colegas das vítimas”, postou o deputado estadual Goura (PDT).

“Toda minha solidariedade aos familiares, amigos e amigas das vítimas. Que Deus os proteja e os acolha neste momento de tanta dor”, escreveu o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD)

“Toda minha solidariedade aos familiares, amigos e amigas das vítimas. Que Deus os proteja e os acolha neste momento de profunda dor”, lamentou o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná, deputado Arilson Chiorato.

O governador Ratinho Jr. também usou a internet para comentar a tragédia. “Manifesto meu pesar pela morte do grupo de professores da rede estadual (…). Que Deus conforte a família, amigos e os alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima