Tribunal de Contas do Paraná vai homenagear astronauta Marcos Pontes

Senador por São Paulo, Pontes será homenageado porque firmou parceria com o TCE enquanto era ministro de Bolsonaro

Nesta segunda-feira (17) o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai condecorar o astronauta Marcos Pontes em Curitiba. O evento será no plenário e trata-se da primeira honraria concedida pelo TCE do Paraná.

A homenagem será a condecoração Colar Barão do Serro Azul,  que foi instituída no ano passado. Pontes, que atualmente é senador pelo estado de São Paulo. Foi eleito no último pleito e é filiado ao Partido Liberal (PL), o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro.

De acordo com o TCE Pontes será homenageado porque enquanto estava à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação assinou um termo de cooperação com o TCE do Paraná permitindo que a corte pudesse usar imagens de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para fiscalizar obras públicas.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Tribunal de Contas do Paraná vai homenagear astronauta Marcos Pontes”

  1. Sérgio Ubiratã Alves de Freitas

    Oras ficar por baixo. A Câmara aprova para Olavo, qual o motivo para o tce não fazer? Agora cabe a alep ser mais criativa.
    E tem desembargador do tj falando asneira do Nordeste.

  2. Ele ganhou essa ‘honraria’ porque permitiu o compartilhamento de imagens de satélite? Sério?
    Isso não deveria ser normal entre os órgãos??

  3. Como os notórios tribunais de contas são dispensáveis. Cabide de empregos para políticos decadentes, ou seus parentes, a condecoração é mais uma demonstração da sua inutilidade. Sabemos que os critérios políticos sempre se sobrepõem aos interesses públicos.
    A condecoração reafirma o vergonhoso momento político que vive o Paraná.

  4. O tribunal de contas que tem a imensa responsabilidade de definir os rumos da Copel (se vai entregá-la aos milicianos da faria lima ou se vai permitir que ela continue nas mãos dos paranaenses… Preciso dizer qual opção eles vão tomar?) é o mesmo que vai dar medalhinha ao astronauta da Terra plana…

    Eu estou começando a achar que os tribunais de contas são inúteis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima