Taça das Favelas pode fazer parte do calendário oficial de Curitiba

Proposta dos vereadores Dalton Borba (PDT) e Marcelo Fachinello (PSC) foi protocolado na última semana

A Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), pode fazer parte do calendário oficial de eventos de Curitiba. Isso é o que prevê um projeto de lei de autoria dos vereadores Dalton Borba (PDT) e Marcelo Fachinello (PSC), protocolado na última semana.

O projeto aguarda instrução na Procuradora Jurídica da Câmara Municipal e depois segue à Comissão de Constituição e Justiça. A proposta prevê a divulgação da Taça das Favelas, campeonato de futebol amador que acontece em diversas cidades do Brasil desde 2011.

Leia também: Ocupação Nova Esperança participa da Taça das Favelas

No Paraná o torneio já aconteceu três vezes e já há confirmação para edição deste ano, em Curitiba. No ano passado a finalíssima ocorreu na Vila Capanema e reuniu bom público.

Para o presidente estadual da Cufa, José Antônio Campos Jardins, a competição revela para a sociedade todas as capacidades das favelas paranaenses. “A Taça é responsável pela revelação de novos talentos para o esporte, como o Patrick de Paula. Hoje, temos jovens paranaenses jogando na Europa e somos a maior vitrine de acesso para profissionalização do sul do país. Porém, além do futebol, a Taça veio para mostrar ao mundo toda a potencialidade dos jogadores das favelas, pois favela não é carência — a favela é potência”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima