Rosângela Moro acusa PT de agir de má-fé em caso de mudança de domicílio eleitoral

Grupo questionou mudança de domicílio eleitoral da parlamentar, que foi deferida pela Justiça. Deputada foi eleita pelo Estado de São Paulo

Eleita deputada federal pelo Estado de São Paulo, Rosângela Moro (União Brasil), esposa do senador Sergio Moro (União Brasil), agora tem domicílio eleitoral em Curitiba, no Paraná. A mudança fez com que o PT questionasse o novo domicílio na Justiça.

A mudança ocorre quando há risco de cassação do mandato de Moro no Senado por abuso de poder econômico. Ele mesmo tentou concorrer por São Paulo e quando não conseguiu foi eleito pelo Paraná. Rosângela, ao contrário, teve a mudança deferida e foi eleita deputada.

Leia também: Veja onde assistir o julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro

A manifestação dela no processo afirma que o PT agiu de má-fé e pede para que o partido seja punido com pagamento de multa porque não há “qualquer fundamento legal, jurisprudencial ou ainda dogmático” que sustende a tese de infidelidade domiciliar.

“E, de igual forma, nesta mesma linha de raciocínio jurídico, a manutenção do domicílio eleitoral na circunscrição em que foi eleito não é requisito para o exercício do cargo pelo parlamentar”, diz o documento.

A deputada pede ainda o pagamento de multa “em patamar elevado em razão da repercussão do caso”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima