Rodrigo Marcial assume vaga na Câmara de Curitiba e defende liberalismo econômico

Ele também disse que quer ser um “agende de mudança” e que criticou “regras que dificultam a vida de quem quer empreender”

Tomou posse na manhã desta quarta-feira (14) o vereador Rodrigo Marcial (Novo), na Câmara de Curitiba. Ele assumiu a cadeira de Indiara Barbosa, afastada por enfrentar uma gestação de alto risco. Durante o discurso de posse, Marcial defendeu o liberalismo econômico.

“Hoje o Brasil é um dos países com mais empreendedores no mundo e entre as cidades do Brasil, Curitiba é uma daquelas que também tem o maior número de empreendedores. Ainda assim, o Direito local, seja na forma de alvarás para construção, nas dificuldades para cortar árvores ou para construir prédios, seja para abertura e fechamento de negócios, ainda existem regras que dificultam a vida de quem tenta produzir, de quem tenta gerar riqueza”, disse.

Marcial, que tem 28 anos, é o primeiro suplente do partido no Legislativo da capital. Ele recebeu 2.480 votos nas eleições de 2020 e afirmou que vai dar continuidade ao trabalho de Indiara Barbosa.

O parlamentar assume o primeiro mandato eletivo, embora já tenha concorrido em 2016. Na Câmara afirmou que quer ser “agente de mudança”. “Quando se fala em agende de mudança muitas vezes se pensa na ideia dos representantes aqui da Câmara em impor aos cidadãos de Curitiba algum tipo de lei, algum tipo de costume, mas não é disto que eu estou falando. Eu me refiro às mudanças das leis e instituições locais para que elas sejam verdadeiramente um espelho daquilo que tem de princípios e valores na população de Curitiba, dos costumes da nossa cidade”, explicou.

Seguindo a pauta de liberalismo econômico do partido, também criticou as dificuldades enfrentadas por empresários e empreendedores. “Hoje o Brasil é um dos países com mais empreendedores no mundo e entre as cidades do Brasil, Curitiba é uma daquelas que também tem o maior número de empreendedores. Ainda assim, o Direito local, seja na forma de alvarás para construção, nas dificuldades para cortar árvores ou para construir prédios, seja para abertura e fechamento de negócios, ainda existem regras que dificultam a vida de quem tenta produzir, de quem tenta gerar riqueza”.

Marcial é professore de economia, advogado e neste ano candidato a deputado federal. Ele declarou R$ 815.642,56 em patrimônio para a Justiça Eleitoral.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima