Projeto que regulariza mototáxis em Curitiba avança na Câmara

Atualmente a legislação proíbe o serviço de mototáxi em Curitiba, mas vereadores Zezinho do Sabará (União) defende mudança

Deve ir ao plenário da Câmara de Vereadores para votação o projeto de lei do vereador Zezinho do Sabará (União), que autoriza a circulação de mototáxis em Curitiba. O texto passou pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e pretende substituir a lei que proíbe o serviço na capital.

O texto apresentado pelo vereador Zezinho já é uma versão revisada pela terceira vez. O projeto prevê que as motos destinadas ao transporte de passageiros devem ter mais de 150 cilindradas e menos de 400, além de terem sido fabricadas há, no máximo, cinco antes antes da circulação e também precisam ser licenciadas e emplacadas com placa vermelha.

Assim como em outros municípios do Brasil, os equipamentos de segurança devem ser fornecidos aos passageiros e é preciso que o veículo tenha pedais laterais e alças para as mãos. Além disso, também consta na redação a obrigatoriedade de uma apólice de seguro cobrindo valores em casos de acidentes.

Leia também: Tribunal de Justiça do Paraná abre PSS para contratação de engenheiros

O texto não prevê a quantidade de mototaxistas que poderão circular em Curitiba, caso o projeto seja aprovado, mas diz que a administração municipal deve elaborar estudos para estimar o número.

Votação

Embora a Comissão de Constituição e Justiça tenha aprovado o substitutivo apresentado pelo vereador, ainda não há previsão da data de envio para votação. Dentro da própria CCJ há vereadores reticentes com a proposta, mas o mérito deve ser analisado somente em plenário após o trâmite em outras comissões.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima