Nicolle Silva – NICOLLE  (Número 2025) – Regional Boa Vista

NIcolle Silva é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Boa Vista

NIcolle Silva tem 25 anos e é psicóloga. É candidata ao Conselho Tutelar na Regional Boa Vista e tenta sua primeira eleição ao conselho tutelar. 

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 100% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Acredito que a minha área de formação possibilitou um olhar individualizado a cada pessoa atendida, com mais empatia e acolhimento. Me proponho a realizar uma função mais humanizada no atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias, onde poderão se sentir ouvidos e protegidos. Além disso, o conhecimento sobre o desenvolvimento infantil e a ciência psicológica contribuem para entender e atuar em cada realidade.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança?

Sou psicóloga (CRP 08/32772), faço parte do Setor de Psicologia da Vara de Infrações Penais contra crianças e adolescentes de Curitiba. Atendo àquelas que foram vítimas ou testemunhas de violência, além de estar em contato direto com a rede de proteção e outros órgãos que atendem esse público. Além disso, já atuei em escolas e na clínica psicológica com atendimento às crianças e adolescentes.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?

Dentre tantas, acredito que a não atenção às necessidades básicas das crianças e adolescentes é a maior ameaça. A partir do momento que eles não têm assegurado o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, todas as outras etapas do seu desenvolvimento ficam comprometidas. Tais direitos são previstos pelo ECA, junto com a proteção integral de nossas crianças e adolescentes. É necessário profissionais capacitados, de diversas áreas que trabalham com a infância e adolescência, a garantir os direitos que lhes são previstos. 

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Além de ser psicóloga, também sou mãe! Sei a importância de uma criança dentro de sua família e como desejamos que profissionais capacitados e cuidadosos zelem por elas. Me coloco no lugar de cada família a ser atendida, pois sei que me dedicarei ao máximo para fazer diferença em suas realidades!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima