Luzia Alves da Cruz Cabral Nunes – Luzia Nunes  (Número 8603) – Regional Portão

Luzia Alves da Cruz Cabral Nunes é candidata a Conselheira Tutelar da Regional Portão

Luzia Alves da Cruz Cabral Nunes  tem 48 anos e é educadora. É candidata ao Conselho Tutelar da Regional Portão e tenta sua reeleição ao Conselho Tutelar.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 93% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

Se você é candidato à reeleição, explique por que a população deveria reconduzi-lo(a) ao cargo?

Vivemos todes, uma situação complexa, que foi a pandemia, tivemos muitas dificuldades e principalmente no Brasil tivemos retrocessos devido ao governo anterior que precarizou o que pode das políticas públicas. Enquanto compromisso com a transformação social, toda e qualquer pessoa comprometida com garantia de direitos deve ocupar os espaços buscando esse fim. Eu me vejo nesse compromisso de, após o aprendizado dessa atuação nesse mandato, devolver à comunidade mais qualidade e humanidade nos atendimentos prestados.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Meu compromisso com a população mais vulnerável, minha compreensão de que todas e todos podemos ter uma sociedade melhor, mais justa, menos desigual, mas isso só se consegue entendendo que não fazemos nada sozinhas, precisamos estar com as comunidades, nas comunidades buscando uma construção coletiva.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança?

Há quase 4 anos enquanto conselheira tutelar, porém antes de 2019 sempre tive compromisso com a ata dos direitos humanos. Sou educadora Popular, atuei desde 2009 no Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo, sempre atuando com grupos na formação: mulheres, População em situação de rua, jovens, catadoras/es de material reciclável, grupos de geração de renda para população vulnerável.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?

O descaso da prefeitura com a população vulnerável. Em especial com crianças quando não prioriza recursos para políticas públicas como educação e saúde principalmente, quando não investe em concursos para funcionalismo público deixando os serviços precarização.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

O voto para conselheiro tutelar é facultativo, a eleição é unificada em todo Brasil, então se cada pessoa que sabe da importância desse serviço contribuir na divulgação será de grande importância para toda sociedade. Votem, divulguem, ajudem quem você sabe que tem compromisso.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima