CLEIDE DE SOUZA DE OLIVEIRA – Cleide Assistente Social (NÚMERO 8606) – Regional Portão

Cleide de Souza de Oliveira é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Portão

Cleide de Souza de Oliveira tem 59 anos, é assistente social e trabalha na Fundação de Ação Social. Ela é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Portão e tenta se eleger pela primeira vez.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 90% das questões.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Sou assistente social e já trabalhei em unidades de acolhimento, trabalhando na defesa dos direitos da criança e do adolescente e de suas famílias.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança? 

Trabalhei em cmeis, na fundação de ação social como educadora e assistente social.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?   

A falta de políticas públicas para as crianças e adolescentes, a questão do bullying nas escolas e afasta de apoio aos pais. Projetos que atendam esta população, que aproximem o conselho tutelar das escolas e das crianças e adolescentes e que façam com que o conselho seja parte da comunidade conhecendo mais seus problemas.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Sou assistente social e trabalhei na fundação de ação social desde 2005. Antes disso trabalharei em CMEIs como educadora. Durante meu trabalho em unidades de acolhimento pude atender as famílias e os adolescentes e constatar as dificuldades e medos destes, e ainda acolhimentos desnecessários.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima