Cristina Oliveira – Cris Oliveira (NÚMERO 6425) – Regional Matriz

Cristina Oliveira é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Matriz

Cristina Oliveira tem 48 anos, é educadora social com 30 anos de experiência na área da educação com a pedagogia social. Ela é candidata a Conselheira Tutelar na Regional Matriz e tenta sua primeira eleição.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 78% das questões.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Trabalho há 30 anos na área da educação com a pedagogia social. Meu compromisso sempre foi com as comunidades periféricas, atuando como educadora social e ativista dos direitos humanos, causas da luta dos povos negros, crianças e adolescentes.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança? 

Sou especializada pela PUCPR em Escolas Restaurativas com Enfoque em Direitos Humanos, desenvolvi projetos e encontros para professores da Rede Marista entre outros com o tema da comunicação não violenta e práticas restaurativas. Também com projetos e GTs para professores com a temática da escola Antirracista, letramento racial e inclusão.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?   

Uma das questões mais horríveis e ameaçadoras é o abuso sexual em crianças e adolescentes e o racismo. Para enfrentarmos estas questões o diálogo e capacitações para professores e famílias nas escolas e no postinho de saúde seria muito importante.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Sou coordenadora da pastoral afrobrasileira no estado do Paraná, coordeno o cursinho popular UBUNTU, atuante na área da educação e articuladora do GT Antirracista para professores e voluntários do Cursinho Ubuntu da cidade de Curitiba. Integrante da Rede Nacional de mulheres Negras no combate a violência. Participo do Comper representando a sociedade civil (Conselho de igualdade Étnico Racial de Curitiba).

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima