Ney Leprevost propõe Semana do Influenciador digital no Estado

Projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) prevê ainda parceria entre Poder Público e influencers

O Estado pode ter a Semana do Influenciador Digital. Isso se um projeto de lei de autoria do deputado Ney Leprevost (União Brasil) for aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O texto foi aprovado nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e vai tramitar na Casa.

Para o autor da proposta a lei vai garantir a “a valorização das atividades desempenhadas por influenciadores digitais, a conscientização sobre o bom uso das redes sociais e internet bem como a educação contra a disseminação de fakenews”. Na justificativa da matéria o deputado diz ainda que a lei é uma “forma de reconhecimento e incentivo àqueles que dedicam a vida a levar informações e entretenimento para as redes sociais”.

Parceria

O texto prevê ainda que o Poder Público possa fazer parceria com influencers para “ampliar o alcance da difusão de informações relevantes sobre saúde, educação, segurança e demais temas de utilidade pública”.

Leia também: Título de cidade mais inteligente do mundo causa inveja em Paris, Amsterdã e Dubai

Na CCJ os deputados não analisam o mérito, apenas a legalidade das propostas, por essa razão a tramitação segue para as demais comissões.

Se aprovado o PL institui a última semana de novembro para homenagear os influenciadores.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima