Moro anuncia candidatura ao Senado e enfrentará ex-padrinho Alvaro Dias

Ex-juiz da Lava Jato voltou ao Paraná depois que Justiça Eleitoral anulou transferência de título para SP

O ex-juiz Sergio Moro (União) anunciou nesta terça-feira (12) que pretende disputar uma vaga no Senado pelo Paraná. A pré-candidatura já era esperada nos últimos dias. Na campanha, Moro deverá ter como adversário mais difícil seu ex-padrinho político, Alvaro Dias (Podemos), que está no quarto mandato de senador e é candidato à reeleição.

Ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), inicialmente Moro pretendia ser candidato à Presidência. No entanto, seus números nas pesquisas eram desanimadores, e ele acabou trocando de projeto e de partido. Mais tarde, também foi obrigado a novo recuo: a Justiça Eleitoral não aceitou a mudança de domicílio eleitoral para São Paulo, já que não havia indícios de que o ex-juiz de fato morava lá.

Com o retorno ao Paraná, Moro começou a correr o estado. Nas últimas semanas, visitou as maiores cidades paranaenses, como Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, em tese para medir a aceitação popular à sua candidatura. Também investiu em mídia, com vídeos no YouTube para apresentar sua plataforma política, baseada no combate à corrupção – como era de se esperar por seu passado na condução da Lava Jato.

A luta pelo Senado no Paraná não deverá ser fácil para Moro. Além de Alvaro Dias, político experiente e com conexões estabelecidas, deve haver pelo menos um candidato de esquerda e alguém ligado ao projeto bolsonarista na eleição. Guto Silva (PP), Paulo Eduardo Martins (PL), Eneida Desireeé Salgado (PDT) e Aline Sleutjes (Pros) são alguns dos pré-candidatos colocados.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Moro anuncia candidatura ao Senado e enfrentará ex-padrinho Alvaro Dias”

  1. Erika, o Dr Rosinha (PT) tá com menos de 10% de intenção de voto nas pesquisas. O PT quer perder o Senado no Paraná. Nada contra o Dr Rosinha, mas com nomes bem mais fortes como Gleisi e Renato Freitas, a derrota pro Senado é evidentemente acordada e proposital. O Requião tá bem ruim também. PT pra ganhar tem que colocar a Gleisi pro Governo Estadual e o Renato Freitas pro Senado.

  2. O coringa tem que abrir o olho, senão o “Meu Ministro da Justiça” passa-lhe a perna e ele fica desempregado. Será que o coringa ainda sabe dar aula? Essa campanha será das mais divertidas.

  3. Voto do Sergio Moura. Pena que não é candidato a governo do Paraná . Este Ratinho já acabou com os servidores e se ficar mais 4 anos será o caos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima