Lei Vini Jr. é aprovada na Câmara de Curitiba

Projeto, que prevê medidas de prevenção e combate ao racismo em locais esportivos, segue para sanção do prefeito Rafael Greca (PSD)

Na manhã desta terça-feira (21) a Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou o projeto de lei Vini Jr., que institui medidas de prevenção e combate ao racismo em locais de práticas esportivas. O texto vai para sanção do prefeito Rafael Greca (PSD).

Embora seja contrário às medidas de combate ao racismo, o vereador Eder Borges (PP) não votou e a proposta passou em segunda votação de forma unânime, com 26 votos favoráveis.

O texto, de autoria da vereadora Giorgia Prates e dos vereadores Herivelto Oliveira (Cidadania) e Professor Euler (MDB), prevê mecanismos para coibir crimes de racismo em arenas esportivas, ginásios e estádios de Curitiba.

Leia também: Evento literário presenteia leitores com livro ‘’Suíte Tóquio’’

Uma das medidas previstas na nova lei é a interrupção dos eventos em casos de atos racistas ou de denúncias feitas por vítimas. O texto instaura ainda a obrigatoriedade de divulgação de canais oficinais de denúncias de crimes de racismo e a publicidade de campanhas educativas.

Vini Jr.

A lei Vini Jr. recebeu o nome do jogador da Seleção Brasileira e Real Madrid por conta do posicionamento dele acerca de ofensas racistas que sofreu durante partidas de futebol na Espanha.

A lei entrará em vigor quando for sancionada pelo prefeito.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima