Frente parlamentar quer defender pessoas em situação de rua

Meta é discutir temas de interesse dessa parte da população e aprimorar políticas públicas destinadas a ela

Será lançada no dia 4 de julho a frente parlamentar em defesa da população em situação de rua da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A frente pode funcionar até o fim dessa legislatura, em 2026.

A frente será composta pelos deputados Renato Freitas, Professor Lemos, Requião Filho, Goura, Luciana Rafagnin, Dr. Antenor, Tercílio Turini, Ney Leprevost e Arilson Chiorato. A meta é discutir a questão das pessoas e aprimorar políticas públicas destinadas a elas.

Segundo a frente houve um crescimento da população em situação de rua de 50% entre 2018 e 2021 no Paraná, chegando a 9.653 cidadãos, fora as subnotificações.

A abertura dos trabalhos será às 17h no auditório da Alep.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Frente parlamentar quer defender pessoas em situação de rua”

  1. Rociana Aparecida

    Está triste a quantidade de moradores de rua no centro. Além de ser péssimo pra eles, também é péssimo pra quem mora na região e é horrível para o turismo, afinal todo o entorno do Largo da Ordem está mal cuidado e com as ruas cheirando a esgoto a céu aberto.

  2. Danilo Gomes P.

    E ainda tem muita gente imbecil falando que Renato Freitas não faz nada. Ele criou uma Frente Parlamentar assim quando era vereador também. Foi pelo trabalho do Renato Freitas como vereador que eu fiquei sabendo o que a Guarda Municipal estava fazendo com o pessoal em situação de rua. Eu vi umas vezes acontecendo o alvorosso enquanto eu esperava o ônibus mas não sabia do que se tratava e seguia o meu dia. Agora eu sei melhor porque o Renato Freitas explica direitinho e daí eu tenho mais empatia e se eu ver de volta me sinto mais confiante de me envolver em defesa do pessoal ou filmar pelo menos.

    Até o Plural eu só fiquei comecei a ler pq o Renato Freitas divulgou uma matéria que vcs escreveram sobre ele ano passado, quando ele tava passando o maior sufoco lá na câmara. Muita gente em Curitiba é MUITO grato pelo Renato Freitas. Ele criou o Projeto Homem na Estrada no Núcleo Periférico e até minha sobrinha já foi lá fazer aula de costura. Por favor escrevam uma matéria sobre esse projeto lindo. Ela levou um monte de roupa e meia minha pra doar pros rapazes. A gente tem que se espelhar muito no Renato. Quando vem
    gente do PT falando mal dele a gente já sabe que é pura inveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima