Ex-assessor parlamentar em Curitiba está entre os golpistas

Assessor de vereador curitibano estava entre os invasores do Congresso em Brasília

Um ex-assessor parlamentar está entre os golpistas que invadiram e destruiram prédios e objetos dos três poderes no último dia 8 de janeiro. Renato Gasparim Junior foi assessor parlamentar do vereador Eder Borges (PP) até janeiro de 2022, quando foi exonerado. No ano passado ele foi candidato a deputado estadual pelo Republicanos e fez 2700 votos.

Gasparin esteve na folha de pagamento da Câmara de Curitiba de junho de 2021 a janeiro de 2022. Durante esse período ele foi alvo de uma investigação do Ministério Público por suspeita de usar o tempo que deveria estar na Câmara para fazer campanha no interior do estado. O procedimento acabou arquivado.

Em vídeo publicado no Instagram, Gasparin prestou solidariedade aos que foram presos durante os atos de vandalismo em Brasília, mas também afirmou que a depredação foi feita por “pessoas infiltradas”, uma narrativa que têm sido espalhada pela rede bolsonarista de desinformação.

No domingo, o ex-chefe de Gasparin, o vereador Eder Borges, repudiou os atos em suas redes sociais.

No Instagram, ex-assessor oferece ajuda a parentes dos presos em Brasília.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Ex-assessor parlamentar em Curitiba está entre os golpistas”

  1. Daria pra escrever aqui que o Eder Borges foi um dos que representaram contra Renato Freitas, mas daí na outra mão, a Carolina Dartora entrou na igreja e ficou o ano de 2022 inteiro em silêncio, assistindo de camarote os ataques a Renato Freitas e se deliciando com a múltiplas e diárias ameaças de morte que Renato Freitas recebia. Golpista por golpista, PT Paraná e PP são farinha do mesmo saco.

    O Arilson Chiorato, presidente do PT Paraná, pega uma mula manca à beira da morte e REPUDIADA por 80% dos paranaenses, pra corrida de cavalo, Roberto Requião, e daí diz “Ah, que peninha que não ganhou, a gente tentou tirar o Ratinho Jr do poder, paciência.” PT no Paraná, sob o comando do Arilson Chiorato e em Curitiba sob o comando do Vanhoni, É UM PARTIDO CANCERÍGENO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima