Bolsonaro liga para familiares de Marcelo Arruda e diz que imprensa quer culpá-lo

Petista Marcelo Arruda foi assassinado por um policial penal bolsonarista

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para familiares do guarda municipal Marcelo Arruda, assassinado em Foz do Iguaçu durante sua festa de aniversário. O acusado é José Jorge da Rocha, policial penal federal. Bolsonaro disse que a imprensa quer colocar o homicídio “no colo dele”.

Arruda era tesoureiro do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município e fez uma festa temática do partido para comemorar 50 anos. Durante a festa, no sábado (09), José Jorge da Rocha, que não conhecia ninguém, chegou gritando palavras como ‘mito’ e ‘aqui é Bolsonaro’.

Ele discutiu com a vítima e retornou instantes depois atirando. Arruda também estava armado e conseguiu revidar. Rocha está internado na UTI e o quadro e é estável. O petista, embora tenha sido socorrido, morreu durante a madrugada de domingo (10).

A motivação política do crime causou grande repercussão no país, mas somente nesta terça-feira (12) Bolsonaro entrou em contato com irmãos de Arruda, que são apoiadores do presidente.

“A imprensa, obviamente, quase toda ela de esquerda, quer botar no meu colo a ação desse cara”, criticou Bolsonaro. Ele também chamou os irmãos da vítima para irem à Brasília. Eles não responderam se aceitarão o convite.

A companheira de Arruda, Pâmela Suellen Silva, criticou a ligação do presidente.

Assista:

Pela paz

Enquanto a Polícia Civil segue com a investigação sobre o homicídio do petista, familiares e amigos programam um ato pela paz em Foz do Iguaçu.

No domingo (17), às 10 horas, na praça da Paz, manifestantes devem ser reunir para pedir justiça em memória de Arruda.

A organização pede para que todos vistam branco e o evento contará com líderes religiosos.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Bolsonaro liga para familiares de Marcelo Arruda e diz que imprensa quer culpá-lo”

  1. Quanta falta de respeito desse deputado do MDB, dos irmãos…daquele monstro horroroso no planalto a gente não espera coisa boa.
    Falta de decoro desse deputado! Espero que os irmãos tenham um súbito ato de respeito pelo ente falecido e recusem futuros contatos com aquele monstro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima