Beto Richa volta e insinua que poderia disputar governo contra Ratinho

Ex-governador mostra irritação com o sucessor e diz que obras inauguradas por Ratinho são dele

Após três anos e meio de ostracismo, Beto Richa (PSDB) voltou à cena política como candidato a deputado federal. No entanto, depois de vários pequenos atritos com Ratinho Jr (PSD), seu ex-secretário e sucessor, disse em entrevista ao Plural que há quem peça que ele se lance na disputa pelo governo do estado.

Trata-se de um óbvio recado a Ratinho, que em suas redes sociais andou usando comparações com o governo de Beto que desagradaram o tucano. Numa delas, o atual governador dizia que “antes” as manchetes falavam de desvio de verbas na construção de escolas, numa referência à Operação Quadro-Negro. “Agora”, continuava o post, só se falava em inaugurações.

A Quadro-Negro foi uma das três operações que levaram Beto Richa à cadeia entre 2018 e 2019, período que encerrou sua ascensão e o transformou num político “radioativo”, com quem quase ninguém queria contato.

Agora, com o discurso de que as investigações não andaram e que obteve vitórias importantes, Richa volta ao cenário nitidamente de olho em 2026. Por enquanto, diz apenas que “tudo tem seu tempo”.

Na entrevista, Richa despeja números de sua administração, mas também responde sobre Ratinho, Bolsonaro e sobre alguns dos problemas judiciais que ainda tem de explicar.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Beto Richa volta e insinua que poderia disputar governo contra Ratinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima