Fique esperto: estabelecimentos são obrigados a aceitar pets?

Ambientes pet friendly são cada vez mais tendência, mas há regras para levar animais nestes estabelecimentos

Nesta semana a coluna Fique Esperto fala sobre ambientes pet friendly, ou seja, locais onde é permitida a presença de animais. A tendência tem crescido nos últimos anos, mas nenhum estabelecimento é obrigado a aceitar pets em suas dependências, com uma exceção.

“O cão-guia pode entrar em qualquer lugar. Não é incomum a gente receber reclamações de consumidores com deficiência que têm o cão-guia e que foram impedidos de entrar no supermercado por desconhecimento de quem está na portaria sobre o que dispõe a lei”, explica Claudia Silvano, diretora do Procon.

Para demais ambientes e outros pets é preciso se atentar às legislações estaduais e municipais antes de levar o animal para o passeio.

Leia também: Feiras de emprego ofertam 2 mil vagas nesta quarta em Curitiba

Caso os estabelecimentos aceitem animais é preciso ter uma área destinada para eles e o tutor deve providenciar água e alimentação.

Também é permitida a presença de animais em hospitais, quando treinados para darem suporte aos pacientes que estão em recuperação.

Confira os detalhes:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima