Curso de programação do Ebanx dá bolsas para 50 pessoas

Metade das vagas serão destinadas a negros, mulheres e população LGBTQIA+ de Curitiba e região

Um programa lançado pela startup curitibana EBANX vai oferecer um curso gratuito de programação para 50 pessoas da região de Curitiba. A edição 2023 do Códigos do Amanhã terá duração de 6 meses e contará com aulas presenciais e remotas para 50 alunos. Metade das vagas serão destinadas para pessoas negras, pessoas com deficiência, da comunidade LGBTQIA+ e mulheres. As inscrições podem ser feitas pelo site e vão até 24 de março. A divulgação dos aprovados será no dia 17 de abril.

O programa será focado na formação em desenvolvimento Web Full Stack, modalidade que dialoga com todas as tecnologias de front-end (a aparência de um site ou aplicativo), de back-end (toda a parte interna de funcionamento) e de banco de dados. Habilidades técnicas e comportamentais (soft e hard skills) também serão desenvolvidas, bem como projetos práticos. Além da formação técnica, o programa Códigos do Amanhã também auxilia na construção do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e Plano de Desenvolvimento de Carreira (PDC) dos participantes, oferece mentoria de carreira, apoio e aulas sobre empregabilidade.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 18 anos, ensino médio completo, comprovar uma renda mensal de até R$800 e residir em Curitiba ou Região Metropolitana. Não é necessário ter conhecimentos prévios em tecnologia e programação. Os 50 participantes selecionados receberão um vale auxílio de R$800, vale alimentação, vale transporte para as aulas presenciais e, se necessário, um computador emprestado para as aulas. O regulamento completo e o cronograma estão disponíveis no site do projeto: https://codigosdoamanha.ebanx.com/

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima