Quem é o professor do ano em Curitiba? Veja as opções e vote

Craques da educação disputam o troféu de Professor do Ano no "Melhor de Curitiba". Dê aqui o seu voto

Colaborou: Cecília Sizanoski

Ninguém tem dúvida de que bons professores e boas professoras fazem a diferença na vida das pessoas. Por isso o prêmio “Melhor de Curitiba” jamais poderia deixar de ter uma categoria para homenagear o pessoal do magistério.

Os nomes abaixo foram indicados por nossos leitores e agora você decide quem merece ficar com o título de melhor professor da cidade em 2024. Clicando aqui você vota em todas as categorias ao mesmo tempo.

Allan Niels 

Nas escolas onde dá aula, Allan Niels é um daqueles professores queridos pela turma, por isso, desde que começou a atuar, mais de dez turmas o escolheram como paraninfo. Dá aulas nos colégios Rosário, Bagozzi e Bom Jesus, mas a experiência na docência vai muito além disso, tendo atuado no ensino profissional e superior. 

Para além das aulas, Allan já trabalhou como Engenheiro focado na área de Orçamento, Planejamento e Controle de Obras de Construção Pesada. Desempenhou ainda funções em atividades voluntárias na área de Educação (ONG Formação Solidária) e Assistência Social (ACAAUT / Associação Crescer e Aprender – rede de apoio às famílias de crianças autistas).

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

Ana Beatriz Dias Pinto (PUC-PR) 

Professora de Teologia no ensino superior, Ana Beatriz Dias Pinto busca sempre dar aulas que abordam pautas sociais. Discussões sobre gênero, sexualidade, tolerância e empatia são parte essencial das disciplinas lecionadas. Ana atua na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na Faculdade São Basílio Magno (FASBAM) e no Studium Theologicum Claretiano.

Primeiro se formou em jornalismo, depois decidiu ser mãe e dona de casa. Nesse tempo estudou muito sobre teologia e culturas religiosas, temática pela qual sempre foi apaixonada. Acontece que, quando Ana se divorciou, precisou se recolocar no mercado de trabalho. Foi aí que, a partir dos estudos sobre Teologia, encontrou oportunidade na docência e segue na área desde então.

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

Cloves Antônio de Amissis Amorim (PUC-PR) 

Professor Titular do Curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) desde 1991, Cloves, já participou de mais de 300 eventos científicos. Na pesquisa, o professor  tem publicações em temáticas que vão da Psicologia Educacional à Bioética, explorando assuntos como bullying, luto, burnout e saúde do trabalhador. Na área da Psicologia Hospitalar, além de entender das pesquisas, também têm experiência prática. Antes de entrar para a docência, foi Psicólogo do serviço de Hemato-Oncologia do Hospital Pequeno Príncipe e do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas. O amplo conhecimento da área, permitiu que Cloves integrasse mais de 100 bancas de graduação e pós-graduação.

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

Jelson Oliveira (PUC-PR) 

Além de professor, Jelson Oliveira também é autor de livros e ministra palestras sobre ética, felicidade, trabalho e meio ambiente. No Youtube, um canal com seu nome serve de biblioteca para quem busca aprender sobre filósofos como Nietzsche, Schopenhauer e Foucault. Além disso, Jelson participou de um TEDx falando sobre os impactos da ação humana no planeta Terra.

O professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR é coordenador do Grupo de Trabalho Hans Jonas e faz parte de outros grupos, como o da ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia) que pesquisa sobre Nietzsche. É autor de uma centena de artigos publicados em revistas científicas, mais de 80 capítulos de livros e autor ou organizador de 48 livros.

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

José Carlos Fernandes

Detentor de uma biblioteca com milhares de títulos, José Carlos Fernandes, mais conhecido como “Zeca”, é professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As pesquisas que realiza são sobre jornalismo e leitura, comunicação e oralidade e história do jornalismo no Paraná. Zeca é também coordenador do programa de extensão Núcleo de Comunicação e Educação Popular (Ncep) da UFPR, pelo qual é apaixonado.

Jornalista por formação, Zeca atuou na Gazeta do Povo por 27 anos, com foco nas crônicas e na editoria de cultura. É graduado também em Filosofia e Artes Visuais e tem uma série de livros publicados, entre eles “Um lugar chamado Cocaco” (2022) e “Pequenas e grandes histórias de quem tem o que dizer” (2011).

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

Luiz Pinheiro 

Formado em Administração e Tecnologia, Luiz Pinheiro tem como objetivo de vida formar pessoas com excelência nos negócios. É líder da Escola de Negócios da Universidade Positivo (BSUP) e possui um Laboratório de Inteligência Artificial, com mais de 15 pesquisadores que buscam melhorar o mundo dos negócios com o uso da IA. Já formou mais de 3 mil estudantes e leciona na graduação, no mestrado e no doutorado. 

Durante a sua trajetória como estudante, passou por instituições como Falurb, Universidade Federal do Paraná e Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV). Conquistou ainda, em seu intercâmbio, a experiência de estudar na Universidade Tecnológica de Delft (TUDelf) na Holanda. 

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

Thaise Löhr Tacla

Professora do curso de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) desde 2014, Thaise tem Certificação Internacional em Psicologia Positiva. Ela coordena dois cursos de Pós-graduação: em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Entre 2019 e 2022, foi também coordenadora do Curso de Psicologia da PUCPR.

Nas pesquisas, Thaise explora os temas de desenvolvimento infantil, clínica, autismo, promoção e prevenção de saúde. Antes de explorar a docência, a professora trabalhou com acolhimento institucional por dez anos, com foco na proteção, desenvolvimento e bem-estar de crianças em situações de vulnerabilidade.

Clique aqui para votar em todas as categorias do prêmio!

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Quem é o professor do ano em Curitiba? Veja as opções e vote”

  1. Triste demais não topar aqui com docentes de escolas públicas da educação básica e/ou fundamental. Fica aqui o meu voto aos professores perseguidos pelo governo e que diariamente topam com complexidades e vulnerabilidades da verdadeira escola democrática: a pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima