Conheça as candidatas a Escola do Ano no “Melhor de Curitiba” e dê seu voto

Quatro escolas particulares e duas da rede municipal concorrem ao título de melhor do ano. Veja os perfis e dê seu voto!

Existe uma infinidade de escolas em Curitiba, tanto na iniciativa privada quanto ligadas ao poder público. Estar entre as seis escolhidas para concorrer a melhor escola do ano na cidade já é uma prova de um trabalho excelente. Mas uma dessas finalistas vai ficar com o troféu de escola do ano no “Melhor de Curitiba”. Qual você quer que seja? Escolhe e vote!

(Colaborou Cecília Sizanoski)

Colégio Marista Anjo da Guarda 

Movido pelos ideais de fé, família, solidariedade e educação, o Colégio Marista Anjo da Guarda é particular e atende do ensino infantil ao médio. Para cada etapa, há uma proposta: o desenvolvimento da curiosidade, depois, atividades multidisciplinares para ensinar o aluno sobre o mundo em constante mudança e no ensino médio vem o preparo para o vestibular.

O colégio ainda oferece ensino bilíngue e ensino para além das salas de aula, se estendendo para ateliês artísticos e aulas de xadrez. Também são oferecidas diversas atividades extracurriculares de esporte, artes e cultura.

Colégio Medianeira 

O grupo jesuíta busca formar cidadãos plenos inspirados nos valores cristãos, do ensino infantil ao médio. Para isso, são incentivadas práticas como a da pesquisa acadêmica desde o ensino médio e são oferecidas mais de 20 atividades no contraturno, entre elas de instrumentos musicais, esportes, robótica, e catequese

O colégio é particular e localizado no Prado Velho, com espaço de 145 mil metros quadrados. Para além dos muros da escola, o Medianeira é dono de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural em Piraquara (PR), onde ensina os alunos sobre educação ambiental. 

Escola Municipal Campo Mourão

Localizada no bairro Vila Izabel, a Escola Municipal Campo Mourão oferece ensino fundamental para cerca de 150 estudantes de acordo com o Censo Escolar de 2021 realizado pelo Ministério da Educação. A escola busca incentivar a construção da cidadania e prezar pela excelência no ensino.

A estrutura da escola conta com laboratório de informática, quadra de esportes e biblioteca. O destaque da Campo Mourão é a nota 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, considerada acima da média.

Escola Municipal Desembargador Marçal Justen

A Escola Municipal Desembargador Marçal Justen foi inaugurada em 1980. Escola de pequeno porte e localizada no bairro Água Verde, atende atualmente 355 estudantes, nos turnos da manhã e da tarde. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica tem média 7.

Nos últimos anos, a escola também tem se destacado no atendimento e acolhimento aos estudantes com deficiência,  sendo procurada com frequência por familiares que buscam  matrícula para os filhos. 

Escola Parlenda 

Neste berçário e escola de ensino infantil, o ensino parte de situações vivenciadas pelas crianças no dia a dia. O objetivo é que as crianças aprendam, além do conteúdo em sala, a conviver e agir. Toda a construção do projeto pedagógico é inspirada nas escolas de Reggio Emilia, na Itália, que valorizam os processos plurais de descoberta do mundo.

Na Escola Parlenda, as crianças também aprendem a respeitar a natureza e se entender como pertencentes a ela através de experiências no quintal.

Escola Sebastião Paraná

Fundada pela Comunhão Espírita Cristã de Curitiba, a Escola Sebastião Paraná surgiu em 1967 da vontade de ajudar as mães do Parolin que não tinham com quem deixar seus filhos.

A escola é privada e se localiza no Hauer, onde ocupa um espaço de 4 mil m², com quadras de esporte e uma horta comunitária.

O objetivo da escola é formar cidadãos competentes e éticos que saibam lidar com o mundo. No contraturno, oferece aulas de ginástica rítmica, capoeira, judô e futsal.

Recanto educação infantil e fundamental

O Recanto Infantil atende alunos do maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental. Criada em 1979, a escola valoriza o ensino através de atividades multidisciplinares e todas as turmas são reduzidas para garantir atendimento individual aos alunos. Oferece ensino bilíngue a partir do 1º ano através da imersão dos alunos na língua com uma equipe fluente. Além disso, o Recanto incentiva o aprendizado através de plataformas digitais, e usam para treinar matemática e escrita. 

Vote agora na Melhor Escola

1. Cadastre-se no site

2. Faça login

3. Vote

A votação foi encerrada ou ainda não foi aberta.

É preciso estar logado no site para participar da votação.

Faça seu login aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima