Volta às aulas: o que não pode ser pedido na lista de materiais?

Claudia Silvano, do Procon, explica o que mães, pais ou responsáveis não são obrigados a comprar para os estudantes

Com a proximidade da volta às aulas muitas mães, pais e responsáveis já estão pesquisando com a lista de materiais em mãos, mas será que precisa comprar tudo o que está lá? 

Algumas listas têm pedidos de materiais de uso coletivo, como papel higiênico. De acordo com a coordenadora do Procon Paraná, Claudia Silvano, esse tipo de item não faz parte do que obrigatório para os alunos. 

“Não pode ser pedido material de uso coletivo, por exemplo: material de escritório, material de limpeza (…). Uma outra questão é sobre a quantidade de material pedido: mil folhas de papel sulfite, bartante etc. Os pais devem questionar quais atividades pedagógicas levarão à utilização daquele material”, explica Silvano. 

Economia

Além de ficar atento às quantidades e aos itens, os pais também podem economizar fazendo compras coletivas, ou seja, em grupos para conseguir descontos mais substanciais. 

Leia também: Artista gráfico lança colônia de férias para crianças

“A compra coletiva oferece melhores descontos e ou melhores condições de pagamento. Lembrando que a escola não pode direcionar a compra em um determinado local”, alerta Silvano.

Saiba mais: 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima