Súbita Companhia de Teatro estreia peça no Novelas Curitibanas

Espetáculo fica em cartaz de 31 de agosto a 25 de setembro, com apresentações gratuitas de quarta a domingo

A partir do dia 31 de agosto, o palco do Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge recebe o espetáculo “Aqui – Amanhã é outra imagem”, da Súbita Companhia de Teatro. A peça fica em cartaz até o dia 25 de setembro, com apresentações de quarta a domingo, sempre às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro. O espetáculo foi contemplado no Edital de Difusão e Fomento em Teatro – Temporada 2022 da Fundação Cultural de Curitiba.

Em sua nova montagem, a Súbita Companhia de Teatro explora como pessoas diferentes respondem, da maneira que podem, aos desafios do mundo atual. Em cena, cinco pessoas estão reunidas num teatro onde o teto se abre gradativamente. A segurança, se é que já existiu, está abalada. As paredes tremem. Ainda assim, elas se olham, se encontram, se abraçam com paixão, força, potência e amor. Esse é o enredo no qual a peça acontece. A direção aposta em uma fisicalidade intensa, que é uma característica da companhia. Em cena, os personagens dançam coletivamente para se manterem vivos e atentos ao que acontece ao seu redor.

Súbita Companhia de Teatro

A dramaturgia inédita de Lígia Souza e Maíra Lour também deu origem a seis curtas metragens, filmados durante a pandemia, que desdobram as questões abordadas no texto. Os filmes estarão disponíveis ao público com legendas em inglês e interpretação em Libras durante a temporada, no canal da Companhia, no YouTube.

A diretora do espetáculo e fundadora da Companhia, Maíra Lour, lembra que a obra foi escrita e publicada em 2020, numa tentativa coletiva de seguir criando e trabalhando apesar das dificuldades que a pandemia impôs. “O processo de criação começou algumas semanas antes do início da pandemia. Com a suspensão dos ensaios presenciais e também da temporada, decidimos seguir criando de forma remota e, ao final do ano, lançamos seis curtas-metragens e uma publicação da dramaturgia”, diz.

“Aqui – Amanhã é outra imagem”

Peça teatral da Súbita Companhia de Teatro. De 31 de agosto a 25 de setembro, de quarta a domingo, às 20h. Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222). Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação. O espetáculo foi contemplado no Edital de Difusão e Fomento em Teatro – Temporada 2022 da Fundação Cultural de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima