Sofar Curitiba volta neste domingo com “A voz delas”

Retomada do projeto acontece online após pausa de mais de um ano por causa da pandemia de Covid-19

O Sofar Curitiba está voltando, aos poucos, depois de mais de um ano sem realizar edições por causa da pandemia. O retorno acontece em formato online, com a edição “A Voz Delas”, que reforça a presença feminina nos palcos trazendo um line-up 100% feminino.

O encontro virtual será neste domingo (19) e, como de costume, as atrações serão surpresa, reveladas ao público no decorrer da transmissão que acontecerá através da plataforma do YouTube, no canal local do Sofar Curitiba.

Em sete anos de projeto na cidade, será a 5ª edição ‘A Voz Delas’ e a primeira que o evento atravessará, ao vivo, as fronteiras da capital paranaense e poderá ser acompanhada de qualquer lugar do planeta, virtualmente. Mais de 50 mulheres já se apresentaram no projeto. A inserção feminina não está restrita às artistas: a equipe local do evento é formada por 70% de mulheres.

Para domingo, Aline Valente, city leader e produtora do projeto em Curitiba, adianta que a programação terá trabalhos inéditos de cantoras, compositoras e fazedoras de arte muito especiais. O programa terá ainda como apresentadoras as artistas Amanda Lyra e Cida Airam.

Em dezembro, o Sofar Curitiba já se prepara para a volta presencial, com um evento que acontecerá de forma híbrida e será em dois dias. “O Sofar se consolidou como uma das maiores plataformas mundiais de música desde sua criação em Londres, em 2009. Hoje, está presente em 400 cidades ao redor do mundo e é um orgulho representar uma
delas”, destaca a curadora Aline.

Os eventos proporcionam uma atmosfera intimista em locais cheios de estilo, incentivando uma nova forma de se consumir música ao vivo. “A intenção é possibilitar experiências sonoras únicas e aproximar o público dos artistas”, afirma Aline. Na edição curitibana, já passaram nomes como Bia Ferreira, A Banda Mais Bonita da Cidade,
Janine Mathias, Tuyo e Machete Bomb.

Para este domingo a transmissão será gratuita a partir das 17h30, é só fazer sua inscrição no canal: https://www.youtube.com/c/SofarCuritiba e acionar o sininho para não perder!

Se quiser, você ainda poderá concorrer a um KIT personalizado do projeto com vários mimos exclusivos. Para isso, além da inscrição no canal, você deverá preencher o FORMS (https://forms.gle/ddVF4weXxHSp6qNM6) e acompanhar o SofarCuritiba no https://www.instagram.com/sofarcuritiba/

A edição é realizada com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba, por meio de Lei Aldir Blanc.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima