Prêmio Shell terá categoria para peças de fora do eixo Rio-São Paulo

Atriz curitibana Giovana Soar será uma das juradas dos espetáculos da nova categoria

O mais prestigiado prêmio do teatro nacional agora vai contar com uma novas categoria para homenagear produções de fora do eixo Rio-São Paulo. A categoria “Destaque Nacional” passará a ser incorporada às edições semestrais do prêmio, entregue sempre nas duas mais importantes cidades da cena teatral do Brasil.

A inclusão da categoria exigiu a criação de um grupo à parte de jurados, que estará observando as peças espalhadas pelas diversas regiões do país. A curitibana Giovana Soar, atriz da Companhia Brasileira de Teatro, foi chamada para fazer parte desse grupo e poderá recomendar espetáculos para serem levados em consideração pelo prêmio.

Além de Giovana, que também é uma das atuais curadoras do Festival de Curitiba, integrarão o júri Marcio Meirelles (encenador, dramaturgo e gestor cultural), Dane de Jade (atriz, pesquisadora e gestora cultural) e Guilherme Diniz (pesquisador, crítico cultural e professor).

A organização do Shell diz que em breve anunciará o regulamento da nova categoria.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima