Portaria da Fundação Cultural pune proponente do Mecenato Subsidiado

O documento define restituição de valores e prazo de impedimento para participação em editais

Uma nova portaria da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) determina penalidade para um projeto aprovado no Mecenato Subsidiado, com exigência de devolução dos valores captados e também impedimento para participação em novos editais da instituição. A publicação no Diário Oficial de Curitiba foi em 24 de novembro e o prazo para recurso é de sete dias úteis. 

O documento (nº 111) identifica o empreendedor Luiz Rogério Gulin como responsável pela proposta “Duo Gulin – Linhagem” (aprovada no edital no 194/2018, do Mecenato Subsidiado) e alega que não foi apresentada a prestação de contas. A punição prevista é de um ano de impedimento para participação em qualquer outro edital da entidade e devolução de R$ 116.493,33.

O músico Rogério Gulin e seu filho, Pedro Gulin, explicaram à reportagem que o responsável esteve presente em oitiva na FCC, quando foram esclarecidos todos os problemas ocorridos ao longo da execução do projeto cultural em fase de finalização. Os artistas ainda afirmam não terem recebido carta ou e-mail sobre a portaria. 

Covid e outros problemas de saúde

Nessa última reunião com a comissão da FCC foram apresentados os motivos dos atrasos na execução da proposta e na finalização da prestação de contas. Rogério Gulin tem 62 anos de idade e durante as atividades previstas passou por vários problemas de saúde, precisou ser hospitalizado para procedimento de cateterismo e, durante a pandemia, pegou covid. Esses argumentos foram apresentados à entidade para solicitar o aumento de prazo e o pedido foi deferido; contudo, o músico ainda precisou de cirurgias nos dois olhos, com meses de diferença, e novamente a execução do projeto foi prejudicada. 

A alteração de membros da equipe e mudança de repertório foram outros fatores que atrapalharam o cronograma. Segundo Pedro Gulin, também foram apresentados à FCC documentos comprovando a realização das ações culturais previstas, como fotos, vídeos e áudios das gravações.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima