Vereadora presa teve carteira suspensa duas vezes por excesso de velocidade

Suspensões aconteceram em 2012 e 2016 e foram cumpridas pela parlamentar. Não há nenhuma multa registrada em nome da vereadora nos últimos doze meses

A vereadora Maria Letícia (PV), que foi presa em flagrante no último sábado, dia 25 de novembro, por desacato a autoridade e suspeita de dirigir sob a influência de álcool, teve a carteira de habilitação suspensa duas vezes nos últimos dez anos. Mas desde julho de 2022 não tinha nenhum registro de infração na carteira. As informações são do Detran Paraná.

Segundo o extrato de pontos da habilitação da parlamentar, ela teve a CNH suspensa entre 19/09/2016 e 19/10/2016 e foi submetida a um curso de reciclagem. A primeira suspensão foi de 20/11/2012 a 20/12/2012, também com obrigatoriedade de participar de curso de reciclagem.

Entre 1998 e 2022, Maria Letícia teve registrada na carteira 21 infrações, das quais 13 por excesso de velocidade. As demais multas foram por irregularidades ao estacionar e transitar por faixa exclusiva.

Na última segunda-feira, a parlamentar gravou um vídeo no qual informou estar sob tratamento médico por neuromielite óptica, o que teria causado um mal súbito que resultou no acidente de sábado. A vereadora ficou presa durante quase todo o domingo e foi colocada em liberdade provisória por decisão judicial já a noite.

Procurada pela reportagem do Plural, a vereadora não quis se manifestar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima