Disco solo de Janine Mathias ganha edição limitada em Vinil

Comemorando cinco anos de lançamento do disco "Dendê", a artista Janine Mathias lança edição limitada do álbum em vinil

Lançado há cinco anos, o disco “Dendê” retrata a Música Preta Brasileira no nosso tempo. O álbum de Janine Mathias reúne além de composições da própria artista, interpretações de canções de Martinho da Vila, Tássia Reis, Nei Lopes e Val Andrade. Em comemoração aos cinco anos de lançamento do álbum a artista lança 300 cópias do álbum em formato de vinil.

O lançamento do disco “Dendê” em vinil é uma parceria com os coletivos: Made in Quebrada Discos, Casa da Mia Discos, Vinil SP, Deska Records. Os  vinil à venda estão disponíveis em dois modelos, Vinil Laranja com 280 cópias limitadas  e o Splatter com 20 cópias, a partir de R$159.

Leia também: Janine Mathias quer ocupar seu lugar de direito na música e na vida

A artista conta que desde o primeiro momento já sonhava em transformar seu álbum em um disco de vinil, mas que o desejo se tornou realidade ao conhecer Edvaldo Mariano, responsável pelo Made in Quebrada Discos. “Eu estava passando na rua e vi uma feira de vinil em uma galeria em Curitiba entrei pra olhar e comecei a conversar com alguns amigos e encontrei o Edvaldo, mostrei pra ele meu trabalho ele disse que ouviria”.

Rap e samba

Menos de um mês após esse encontro o disco entrou em processo de fabricação. “Para uma artista periférica e independente é imensurável o significado dessa realização. Eu agradeço a toda minha rede de fãs, apoiadores e amores que me deram essa luz”, diz Mathias.

O álbum produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, tem o peso do Rap e a leveza melódica do samba, incorporando, entre a roupagem clássica dos arranjos e elementos eletrônicos. A venda dos discos será feita nos sites dos selos enquanto durarem os estoques. 

Serviço

Tarde Autógrafos – Disco “Dendê”, de Janine Mathias

A artista participa de tarde de autógrafos em Curitiba no dia 02 de dezembro (sábado), das 16h às 18h, na 21ª edição Feira de Discos de Vinil do Sul, na galeria “A Travessa” (Rua São Francisco, 232 ou Treze de Maio, 439).

No dia 16 de dezembro (sábado), às 16h, a segunda tarde de autógrafos é na casa Nex (Alameda Pres. Taunay, 130 – Batel) . 

O disco está à venda nos sites dos selos: Made in quebrada discos; Casa da Mia Discos; Vinil Sp; e Deska Records

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima