“Ana Lívia”, com Bete Coelho, será um dos destaques do Festival de Curitiba

Peça escrita por Caetano Galindo estará em cartaz no Teatro da Reitoria em duas apresentações

O Festival de Curitiba vai contar com uma das peças mais elogiadas do último ano em São Paulo. “Ana Lívia”, com a atriz Bete Coelho, será apresentada no Teatro da Reitoria nos dias 26 e 27 de março. Ainda não se sabe qual das duas atrizes que revezam contracenando com Bete Coelho estará em Curitiba: o papel já foi feito tanto por Georgette Fadel quanto por Iara Jamra.

Dirigida por Daniela Thomas, a peça é a estreia na dramaturgia do autor curitibano Caetano Galindo, professor da UFPR e autor de “Latim em Pó”. O espetáculo quase não tem cenário e é marcado pelo trabalho de iluminação de Beto Bruel.

Num longo diálogo, as duas atrizes falam de sua relação, mas também de um suposto texto que está sendo escrito para uma delas apresentar nos palcos por um terceiro personagem misterioso que jamais aparece em cena.

Todo o texto é cheio de menções a James Joyce e especialmente a seu último livro, o “Finnegans Wake”, um romance hermético e revolucionário que Joyce publicou em 1939, quase duas décadas depois do “Ulysses”, e que tem a noite e o mar como dois de seus temas principais.

Caetano Galindo, que já traduziu quase toda a obra de Joyce para a Companhia das Letras, é um dos maiores especialistas brasileiros na obra do irlandês.

A peça estreou em São Paulo em novembro passado e fez um circuito por teatros do Sesc, e agora começa sua trajetória fora do estado de São Paulo com a passagem pelo Festival de Curitiba.

Com informações de Luciana Nogueira Mello

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima