Olhar de Cinema exibe filmes infantis em sessões gratuitas 

Entre os dias 14 a 22 de junho, festival internacional de cinema realiza a Mostra Pequenos Olhares, voltada para crianças, dentro da programação oficial

Entre os dias 14 e 22 de junho, a 12ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba exibe 87 filmes, entre longas e curtas-metragens, nas salas do Cine Passeio e do Cineplex Novo Batel. Dentro da programação oficial, o evento realiza a Mostra Pequenos Olhares, voltada para crianças, com um longa-metragem e oito curtas. As exibições são gratuitas e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.

Olhar de Cinema

Além de tudo, de 20 de junho a 4 de julho, por meio de uma parceria com o Itaú Cultural Play, diversos curtas brasileiros selecionados para o festival serão exibidos de forma on-line e gratuitas pela plataforma de streaming (aqui). Basta se inscrever no Itaú Cultural Play, gratuitamente.

A seguir, confira os filmes e as sessões que fazem parte da Mostra Pequenos Olhares.

“Fabulosos João e Maria”

O longa-metragem de Arnaldo Galvão se inspira no conto clássico dos Irmãos Grimm. A produção propõe várias questões para serem discutidas com as crianças. E se a Bruxa não esperasse as crianças se perderem na floresta? E se a Bruxa fosse alguém tão agradável que todos permitissem que ela entrasse em suas casas?

Confira o trailer, aqui.

“Fabulosos João e Maria” será exibido nos dias 17 e 18 de junho (sábado e domingo), às 10h30, no Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro).  

“A Menina e o Mar”

Um dia de passeio entre mãe e filho. À beira mar, o menino, que tem medo do mar e das criaturas que vivem nele, conhece uma menina cega, que lhe ensina de forma poética, a ouvir e sentir o mar e toda a vida real e imaginária que existe ali. O filme tem 18 minutos e a direção é de Gabriel Mellin.

Confira o trailer, aqui.

“A Menina e o Mar” será exibido no dia 20 de junho (terça-feira), às 9h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“A Pedra Mágica” 

Com direção de Paula Herreras Vivas, este curta argentino de 8 minutos fala sobre uma jovem em uma praia distante que cria um laço único com o mar, que a presenteia com uma pedra mágica. Formas geométricas desenhadas na areia vão abrindo um universo de encontros para uma menina mapuche que chega a uma praia deserta. Pedras mágicas e brilhantes dentro do mar e dentro do céu se encontram a partir dessa personagem, que funciona como a interseção entre esses dois universos.

Confira o trailer, aqui.

“A Pedra Mágica”, curta argentino da diretora Paula Herreras Vivas, será exibido no dia 16 de junho (sexta-feira), às 14h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“Coelhitos e Gambazitas” 

Dirigido por Thomas Larson, este filme brasileiro de dez minutos narra sua história sob o ponto de vista do irmão mais velho. O pano de fundo é o segundo casamento do pai e a formação de uma nova família com a madrasta e sua filhinha bebê. A convivência e os conflitos da relação familiar têm como foco principal a relação entre as crianças e os aparelhos eletrônicos, especialmente o irmão mais velho, que mistura a realidade concreta com a fantasia dos ambientes dos jogos.

Confira o trailer, aqui.

“Coelhitos e Gambazitas” será exibido no dia 20 de junho (terça-feira), às 9h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“De Miau a Pior” 

Em quatro minutos, o diretor brasileiro Rodrigo Toporov conta a história de um gato azarado que vive sempre de mau humor, até que uma situação inusitada o faz se perder de casa e conhecer um otimista vira-lata caramelo que lhe propõe um novo jeito de olhar a vida.

Confira o trailer, aqui.

O curta será exibido no dia 20 de maio (terça-feira), às 9h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“Diafragma” 

Com direção de Robson Cavalcante, esse curta de dez minutos fala sobre Carlos, uma criança muito criativa que sempre considerou os próprios olhos suas maiores fontes de diversão. Na adolescência, após ser diagnosticado como diabético, ele descobre que logo deixará de enxergar. A história é contada a partir do ponto de vista do protagonista, que recapitula as diferentes fases de sua vida, dividido entre a contemplação de um mundo repleto de imagens e o desafio de conviver com a cegueira.

O trailer está aqui.

O curta será exibido no dia 16 de junho (sexta-feira), às 14h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“Elo” 

Em seu filme (de nove minutos), a diretora escocesa Ainslie Henderson mostrar como três espíritos da floresta exploram os conflitos humanos causados pela criatividade, pela possessividade e pelo desejo de status.

Assista ao trailer, aqui

O curta será exibido no dia 20 de junho (terça-feira), às 9h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“Jussara” 

Jussara é uma contadora de histórias que mora em uma pequena vila, onde é querida e respeitada por todos. Cuidando sempre de todos, Jussara era feliz. Chega o momento em que suas histórias começam a invadir sua casa e ela precisa olhar para si pela primeira vez. Com oito minutos, esse filme tem direção da brasileira Camila Ribeiro.

Veja o trailer, aqui

A ser exibido no dia 16 de junho (sexta-feira), às 14h, no no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

“Teo, o Menino Azul” 

Teo é um menino inconformado com os problemas do mundo e com o egoísmo da humanidade. Após um sonho, ele tem uma ideia fantástica de como resolver esses desafios e trazer paz ao mundo. Com dez minutos, “Teo” tem direção de Hygor Amorim.

Confira o trailer, aqui.

Programado para o dia 16 de junho (sexta-feira), às 14h, no Cine Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima