“O universo está vivo como um animal” encerra o ano com sessões gratuitas

A peça é estruturada por quadros imagéticos guiados pela dramaturgia da luz

“O universo está vivo como um animal”, peça de teatro da Rumo de Cultura, encerra o ano com duas apresentações, nesta sexta-feira e sábado (dias 1º e 2 de dezembro) no Sesi Paula Gomes. Os ingressos são gratuitos. 

O espetáculo investiga questões sobre arte e ciência a partir da história de Nikola Tesla, com enredo que leva para a cena ideias sobre energia, magnetismo, eletricidade e democratização da luz.

Indicada ao prêmio Gralha Azul

“O universo está vivo como um animal” fez temporadas de sucesso anteriormente em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 70 apresentações. E agora tem mais um feito em sua trajetória, Beto Bruel foi indicado ao Troféu Gralha Azul como melhor iluminação pela peça de teatro. 

Vale lembrar que, Bruel  – o iluminador mais célebre daqui e um dos mais disputados no Brasil inteiro – entre os prêmios que já ganhou com seu trabalho tem 23 Troféus Gralha Azul, cinco Prêmios Shell, e também uma medalha de ouro no World Stage Design, em Seul, na Coreia do Sul. O nome dos vencedores do maior prêmio do teatro paranaense será divulgado no dia 11 de dezembro, em noite de celebração no Guairinha.  

Leia também: Primeira direção de Beto Bruel tem texto de Karam e estreia no Festival de Curitiba

Equipe

Criada por Diego Marchioro, Fernando de Proença e Nadja Naira, que também é a diretora da peça, “O universo está vivo como um animal” surge a partir da vida do inventor (cartas, palestras, entrevistas e de sua autobiografia “Minhas Invenções”) com um trabalho que segue entre o passado, presente e futuro.  No elenco estão Diego Marchioro, Fernando de Proença, Edith de Camargo e Augusto Ribeiro. A peça também tem uma música original na trilha sonora com Ná Ozzetti e Ney Matogrosso cantando pela primeira vez juntos.

“O universo está vivo como um animal”

Sexta e sábado (1º e 2 de dezembro), às 20h, no Centro Cultural Sistema Fiep (Rua Paula Gomes, 270). Ingressos gratuitos com distribuição 1h antes das apresentações, na bilheteria do Teatro. Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima