Musical embalado por punk-rock tem estreia nacional no Guairinha

“O Fantasma de Friedrich” mistura ópera, pop e punk, faz referência a Nietzsche e tem 18 músicas originais compostas por Enzo Veiga

Uma jovem com problemas mentais descobre um livro estranho capaz de libertar o espírito (meio rabugento) do filósofo Friedrich Nietzsche. Esse enredo surreal é o ponto de partida de “O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk”, um musical bem-humorado que estreia no Teatro Guairinha nesta quinta-feira (18). 

Escrito e dirigido por Dimis, a obra é resultado de uma parceria com o maestro e compositor Enzo Veiga, mestre em teatro musical pela New York University que fez carreiras nos palcos americanos e agora estreia, além do “Fantasma de Friedrich”, o musical “Sparks”, no segmento Off-Broadway, em Nova York. Durante os 150 minutos de espetáculo, o público irá conhecer as 18 canções compostas e arranjadas por Enzo Veiga para uma banda punk-rock que irá executar toda a trilha ao vivo.

Musical

Aliás, punk-rock é a palavra que define este musical. Com influências que vão de Sex Pistols a Billie Eilish, o musical tem estética jovem e números musicais cheios de energia. 

No material de apresentação, “O fantasma de Friedrich” é descrito como “uma combinação ousada de Disney, ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Um Estranho no Ninho’ (em referência ao livro de Ken Kesey que inspirou o filme homônimo com Jack Nicholson)”. Com essas referências, o espetáculo quer abordar temas como saúde mental e os efeitos nem sempre positivos da vida digital.

Serviço 

“O fantasma de Friedrich – Uma pop ópera punk”. Estreia nesta quinta-feira (18), às 20h, com sessões também na sexta (19) e no sábado (20), às 20h; e no domingo (21), às 19h. Guairinha (Rua XV de Novembro, 971). Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 150 minutos (com intervalo). Ingressos: R$40 e R$20 (meia), à venda aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima