“Mulheres em Cena” apresenta duetos de sopranos na Capela Santa Maria

"Mulheres em cena" traz as sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca no palco da Capela Santa Maria, além da pianista Priscila Malanski

O espetáculo “Mulheres em Cena”,  celebra a força e a feminilidade com duetos de sopranos no palco da Capela Santa Maria em duas apresentações, neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de setembro, na Capela Santa Maria.

A proposta é trazer à luz a riqueza de duetos escritos originalmente para duas sopranos, em um repertório muitas vezes desconhecido do público com duetos de ópera e música de câmara.

O encontro das sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, é acompanhado pela virtuosa pianista Priscila Malanski, sob direção e cenografia de William Pereira. No palco, a abordagem é performática, com iluminação e  figurinos elaborados para dar vida à poesia das letras e proporcionar uma experiência emocionante.

Capela Santa Maria

Uma das descobertas mais significativas do repertório é o trabalho da compositora Barbara Strozzi, figura do período barroco que desafiou as convenções de sua época para criar obras musicais atemporais. Através de “Mulheres em Cena”, a riqueza do legado de mulheres como Barbara Strozzi é homenageada, reforçando ainda mais o compromisso do projeto cultural com a igualdade de gênero.

Serviço

Espetáculo “Mulheres em Cena”. Sábado (2), às 20h, e domingo (3), às 18h, na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro). Ingressos gratuitos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima