MUBI estreia “The Kingdom”, série bizarra de Lars Von Trier

Série de 13 episódios é a primeira a ser exibida pela MUBI; história se passa num hospital dinamarquês mal-assombrado

Neste domingo (13), a MUBI estreia com exclusividade a série “The Kingdom”, de Lars Von Trier. O cineasta dinamarquês de 66 anos é dono de uma longa lista de filmes controversos – com “Melancolia” (2011), “Dançando no Escuro” (2000) e “Dogville” (2003) entre eles. “The Kingdom” [o reino] é sua primeira série de TV e a também a primeira série exibida pela MUBI.

A história fala de um hospital dinamarquês chamado Kingdom onde acontecimentos estranhos deixam os médicos que trabalham na ala de neurocirurgia convencidos de que o prédio é assombrado. Embora o enredo tenha ares de terror, a série é classificada como “comédia” e “fantasia”. Seria inusitado, se não fosse um trabalho de Lars Von Trier, dono de um humor bastante peculiar. (Certa vez, numa entrevista, meio de brincadeira, ele disse que “entendia Hitler”. E depois se bateu para explicar a afirmação e chegou a ser expulso do Festival de Cannes.)

MUBI

“The Kingdom I” estreou em 1994 com quatro episódios. São esses quatro que entram em cartaz na MUBI, de uma vez só, no domingo (13).

Os episódios de cinco a oito, ou “The Kingdom II”, produzidos em 1997, entram em cartaz na plataforma no domingo seguinte, dia 20.

Por fim, os cinco episódios finais, do 9 ao 13, batizados de “The Kingdom Exodus” e produzidos em 2022, serão exibidos um por semana, a partir do dia 27 de novembro. Com isso, o episódio final vai ao ar no dia 25 de dezembro. A parte final da série foi exibida durante o Festival de Cinema de Veneza 2022.

Restauração

A primeira temporada foi restaurada e remasterizada. O visual granulado icônico, que é uma marca inovadora da série “The Kingdom”, foi originalmente produzido em super 16mm.

A fim de manter essa aparência, a restauração passou por vários processos: os quadros foram limpos para tirar a poeira, os arranhões foram reparados e corrigidos quando necessário, com todos os gráficos recriados em uma resolução mais alta.

A série também passou por um processo de gradação de cores para combinar com a aparência original.

Onde assistir

MUBI exibe todos os 13 episódios da série “The Kingdom” a partir do domingo (13).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima