MIS faz exposição inédita de fotógrafa paranaense

A mostra fotográfica exalta o trabalho de Lina Faria, com curadoria de João Urban; a visitação está aberta até fevereiro de 2024

Até fevereiro de 2024, a exposição “Lina Faria – Passando a limpo” está em cartaz no Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). A mostra consagra a fotógrafa paranaense Lina Faria e sua contribuição para a fotografia no estado, destacando a forma sensível como a artista captura imagens.

Um dos pontos curiosos da exposição é a descoberta de um conjunto significativo de fotografias feitas por Lina na colônia polonesa Tomás Coelho, em Araucária e Campo Largo, no ano de 1984, para a Secretaria de Estado da Cultura. Essas fotos, originalmente creditadas a João Urban devido a um erro na identificação, tiveram sua verdadeira autoria resgatada no acervo do museu.

Leia também: Inscrições para o Mecenato Subsidiado começam nesta segunda (18/12)

Em “Passando a Limpo”, Lina é apresentada como uma fotógrafa do mundo, uma observadora moderna que explora não apenas as cidades, mas também as histórias e as pessoas que nela habitam. A curadoria da exposição é feita pelo também fotógrafo, João Urban, colega de profissão e amigo da fotógrafa paranaense.

A exposição “Lina Faria – Passando a limpo” é parte do projeto Memória Viva, uma iniciativa do MIS-PR que busca homenagear a trajetória de importantes agentes culturais do Paraná, ainda em vida.

Serviço

Visitação até 23 de fevereiro de 2024

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Sala Adalice Araújo – Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba – Paraná.

Realização: MIS-PR

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima