“Manifesto Eu Dourado” estreia com participação de Danilo Avelleda

O espetáculo aborda a pandemia do COVID-19 e seus efeitos na sociedade

Peça de teatro “Manifesto Eu Dourado” estreia neste sábado (18) no miniauditório do Teatro Guaíra. O espetáculo fica em cartaz até segunda-feira com apresentações às 20h, exceto no domingo (19) quando o espetáculo é às 19h. Ingresso a partir de R$25 no site da Deu Bala (aqui).

A peça aborda a pandemia do COVID-19 e seus efeitos na sociedade. O texto explora a complexidade das emoções humanas durante esse período, destacando a luta contra os desafios invisíveis enfrentados pela humanidade.

Leia também: Distinta Companhia estreia no teatro com a peça “Projeto Herbert Daniel”

Apesar do enfoque político, o espetáculo usa uma linguagem delicada e sensível, tratando com leveza o período da pandemia. Os personagens refletem a diversidade de experiências e emoções que as pessoas vivenciaram durante a pandemia, mostrando a complexidade dos conflitos internos, dores e transformações.

O texto sugere que o pós-pandemia, ao invés de fortalecer a empatia e a racionalidade dos indivíduos aflorou a irracionalidade e indiferença humana. A pergunta que a peça deixa no ar é: O retorno à “normalidade” é difícil, se não impossível, mas o que é normal?

Danilo Avelleda

Quem faz uma participação especial no espetáculo é o ator, diretor, dramaturgo e cenógrafo Danilo Avelleda. Com 84 anos, Avelleda dedicou-se às artes cênicas por mais de meio século. Em 70 anos dedicados ao teatro, o ator já foi agraciado com o Gralha Azul, a maior honraria do teatro paranaense, é um dos fundadores do teatro no Paraná.

Além de Avelleda como ator e cenografo, “Manifesto Eu Dourado” tem Anderson Ribas como autor, diretor e ator e Diego Avelleda e Wiill Willians como atores. O figurino e a iluminação são feitos por Ike Rocha. A Sonoplastia é de Jackson Totsk e Regina Razzolini é atriz e assistente de direção.

Espetáculo “Manifesto Eu Dourado”

Dias 18, 19 e 20 de novembro 

Sábado e Segunda feira às 20:00 horas

Domingo às 19:00 horas

No Teatro Glauco Flores de Sá Brito , Miniauditório do Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, s/n, Teatro Guaíra). Ingressos a partir R$25 (aqui)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima