Bouba Landrille Tchouda faz apresentação única em Curitiba
O artista francês de origem camaronesa apresenta o solo “Nem Sempre Dancei Assim”, a convite da Aliança Francesa Curitiba e Casa Hoffmann

Bouba Landrille Tchouda chega a Curitiba com a turnê “J’ai pas toujours dansé comme ça” (“Nem Sempre Dancei Assim”), em sessão única dia 27 de novembro, às 19h, na Casa Hoffmann. O espetáculo de dança é apresentado por uma parceria do espaço com a Aliança Francesa Curitiba.
“Nem Sempre Dancei Assim”
No espetáculo Tchouda faz um autorretrato e, com a assistência artística do diretor Nasser Djemaï, revela uma parte de sua própria história, com marcos e memórias do menino que chegou a França, em Villeneuve, Grenoble, em 26 de novembro de 1985.
A obra também mostra as motivações da criação do artista, como nascem seus projetos e o caminho que nos levam para além de nossas fronteiras hoje. O objetivo é compartilhar conhecimentos sensíveis e trazer alguns pontos de referência de sua dança, alimentada por múltiplas histórias e encontros.
Bouba Landrille Tchouda
O dançarino, coreógrafo e diretor artístico francês de origem camaronesa, integrante da Cie Malka, tem um trabalho que combina hip-hop, capoeira e dança contemporânea, fruto da exploração das possibilidades da linguagem da dança, buscando ultrapassar limites e ir além das barreiras de gêneros.
Ele começou como artista autodidata em meados da década de 1980, e sua curiosidade o trouxe ao Brasil, foi em Salvador (BA) e Fortaleza (CE) que aprendeu a capoeira no estilo do Nordeste. Em 1995, Tchouda fundou a companhia ACA, em Saint-Martin d’Hères, com o dançarino Habib Adel. Sua primeira criação, Old Up, abriu caminho para a aceitação profissional com a apresentação no Paris Danse Ville Danse Festival, em 1996.
A abordagem de Bouba Landrille Tchouda é a da intensidade na interpretação com ponderação na coreografia. Seu trabalho multifacetado, vindo de uma trajetória híbrida com encontros que possibilitaram experimentar a gramática da dança.
“Nem Sempre Dancei Assim”, solo de dança Bouba Landrille Tchouda
No dia 27 de novembro, segunda-feira, às 19h, na Casa Hoffmann (Rua Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco). Ingressos gratuitos distribuídos 1 hora antes do espetáculo no local. Outras informações aqui.
Participe do grupo de WhatsApp do Plural. Clique aqui.