“Juventude” faz temporada gratuita no Teatro Novelas Curitibanas

O espetáculo solo tem pegada moderna e discute o amadurecimento e o mundo atual

O espetáculo “Juventude” fica em cartaz até 13 de agosto no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge, com ingressos gratuitos. O solo, definido pela produção como um manifesto-show, traz o ator Nathan Milléo Gualda para o palco em uma montagem com pegada moderna que retrata a jornada emocional de um rapaz latino-americano em sua busca pelo amadurecimento e autoconhecimento. A dramaturgia é assinada por Mariana Mello e também pelo próprio Gualda, com produção da companhia Sol-Te.

Questões

A peça fala de questões relacionadas ao mundo profissional e à esfera particular da vida, com uma abordagem bem-humorada, e celebra o valor de ser autêntico. O protagonista é Roberto Carlos, um jovem cheio de dúvidas e inseguranças, conforme explica o ator que dá vida ao personagem. “Inspirado por ícones de diferentes momentos históricos, “Juventude” é um convite para refletir sobre a sociedade contemporânea e sobre nós mesmos”, diz Gualda.

Leia também: Arte e Letra celebra 17 anos com sessão coletiva de autógrafos

Antes do teatro

Em 2021, “Juventude” foi apresentado em formato de vídeo através da plataforma YouTube; em 2022, o processo criativo ganhou uma exposição audiovisual no Conversarte, evento idealizado pela Montenegro Produções; e agora chega aos palcos com apresentações nas cidades de Maringá e Curitiba. A versão audiovisual da peça pode ser conferida aqui.

Espetáculo “Juventude”

De 3 a 13 de agosto; de quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 18h; no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222). Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação. Duração de 120 minutos; classificação indicativa: 12 anos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima