“Hamlet Cancelado” faz sessão única no Teatro do Sesc da Esquina 

O solo "Hamlet Cancelado", inspirado na peça de William Shakespeare, leva ao palco o inconformismo de um ator diante da frustração 

Não há como precisar o número de adaptações de “Hamlet”, de William Shakespeare, que já subiram ao palco, mas Curitiba pode conferir uma montagem que promete ser – no mínimo – ousada neste sábado (20), no Teatro do Sesc da Esquina. A peça “Hamlet Cancelado” é um solo inspirado livremente no texto de Shakespeare e interpretado por Vinícius Piedade, diretor que também divide a autoria da dramaturgia do espetáculo com Flávio Tonnetti. 

“Ser ou não ser”

O personagem em cena é um figurante que encara um “não ser” com o cancelamento de um grandioso espetáculo, no qual participava do elenco. Tudo acontece em cima da hora, porém, diante da frustração, ele decide “ser”. Para resolver a “questão”, o protagonista usa fragmentos dos originais, trechos da proposta do encenador, e pedaços dos cenários e dos figurinos que estavam sendo feitos. A esperança é mostrar para a plateia uma adaptação ousada da maior obra teatral já escrita. 

Sem fronteiras

“Hamlet Cancelado” faz uma ponte entre a obra clássica, em que foi inspirado, e questões pertinentes ao nosso tempo. A montagem segue na linha de pesquisa desenvolvida por Piedade, centrada em encenações com elementos de diferentes gêneros que falam da existência humana com personagens em situações limites. 

Atualmente, Piedade é um dos artistas teatrais que mais circula pelo Brasil e pelo mundo. Já apresentou espetáculos na Índia, Portugal, Espanha, França, Rússia, Angola, Cabo Verde, Lituânia, Turquia, Alemanha, Armênia, Bolívia, Suíça e China, além de ter subido ao palco em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

“Hamlet Canelado” (espetáculo de teatro solo)

Sábado (20), às 19h30, no Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro). Classificação: 12 anos. Ingressos à venda no Sesc da Esquina a partir de R$10 (trabalhador do comércio). Outras informações aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima