Guilherme Soffi realiza primeira exposição individual em Curitiba 

"Crônicas", com pinturas baseadas em cenas cotidianas, será apresentada em antiga residência prestes a ser demolida na rua Saldanha Marinho

Acontece na próxima quinta-feira (24), a partir das 18h30, na antiga Residência Fernando Alves de Camargo, a exposição “Crônicas”, a primeira individual de Guilherme Soffi

O obra do artista plástico Guilherme Soffi, que estuda na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, trabalha com a observação de cenas do cotidiano. Na prática, ele  fotografa situações que servem de inspiração para suas pinturas. 

Nos quadros, estão presentes recortes críticos da sociedade atual, bem como das relações humanas. Em sua carreira, já participou de exposições no Paraná e no Rio Grande do Sul. Suas obras fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e de coleções particulares no Brasil e na Europa (em cidades como Milão e Munique).

O artista Guilherme Soffi, que se interessa por cenas do cotidiano. (Foto: Divulgação)

Guilherme Soffi

A escolha de uma tradicional casa curitibana para realizar a exposição – um espaço que será demolido nos próximos meses – alia tanto a perspectiva da Alhures Galeria que busca provocar experiências diferentes no âmbito das artes, quanto da poética da obra de Soffi, que trata das contradições do mundo contemporâneo. 

A casa abrigou inúmeros encontros familiares, grandes jantares com personalidades da sociedade e foi habitada por diversas gerações. Agora suas paredes ganharão obras inéditas de Soffi que ocuparão o espaço por uma curta temporada expositiva. 

Alhures Galeria

A Alhures Galeria é uma iniciativa de duas mulheres que apostam numa proposta de viver a experiência da arte em ambientes acolhedores e informais, por meio de exposições em espaços não-tradicionais. A galeria tem uma perspectiva plural de curadoria e promove o talento de jovens artistas, além dos já consagrados. A Alhures é também uma plataforma digital que atua em todo o Brasil. A exposição de Guilherme Soffi tem também o apoio do escritório Affonso Camargo Advocacia, que defende o incentivo à arte contemporânea como parte de sua visão de negócio.

Serviço

“Crônicas”, de Guilherme Soffi. Abertura na quinta-feira (24), às 18h30. Na residência Fernando Alves de Camargo (Rua Saldanha Marinho, 1.863 – Centro). Visitação: apenas nos dias 25 e 26 de agosto, das 13h às 20h. Depois disso, é precisa agendar visitas guiadas, disponíveis até 31 de agosto. O agendamento é feito por e-mail, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima