Gabriel Villela mergulha no universo da arte com o espetáculo “GAG”

Companhia G2 cria obra que mescla dança e teatro; e que segue em cartaz até domingo (16) no Guairinha

A nova montagem do Centro Cultural Teatro Guaíra, “GAG – Uma livre adaptação de Heinrich von Kleist sobre o Teatro de Marionetes”, faz temporada até domingo (16) no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). O espetáculo de dança-teatro traz no elenco o corpo de baile do G2, grupo master de bailarinos do Guaíra, e também o ator e músico Renet Lyon. Entretanto, sem dúvida, a grande estrela é o nome na direção da obra: Gabriel Villela. 

A trama do espetáculo é uma livre adaptação da obra “Sobre o Teatro de Marionetes”, do escritor alemão Heinrich von Kleist, que faz um mergulho no universo da arte para abordar questões existenciais humanas. A marca registrada de Villela nos palcos vem com a escolha pela estética barroca e pela união do teatro com a dança criando um mundo visual rico em uma encenação sensível. Na função de diretor-adjunto, está Ivan Andrade.

“GAG”

A peça faz referências às gags, um tipo de performance popular humorística do universo dramatúrgico circense (“Abelha, abelhinha, me dá o mel na boquinha”, famosa esquete do repertório do circo-teatro, é a principal condutora da trama). O público vê no palco uma trupe especial, inspirada nos mambembes da peça “Os Gigantes da Montanha”, de Luigi Pirandello.

“É a trupe de uma mulher que chega nos lugares com muita fome, é a fome milenar do artista itinerante”, explica Villela, que também já assinou duas outras produções da casa, “A Aurora da Minha Vida” (1997) e “Hoje é Dia de Rock” (2017).

Serviço

Espetáculo de dança-teatro “GAG – Uma livre adaptação de Heinrich von Kleist sobre o Teatro de Marionetes”

Até domingo, (16 de julho), sexta-feira e sábado, às 20h30, domingo às 18h, no Guairinha – Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Os ingressos estão à venda a partir de R$ 10 (meia-entrada) na bilheteria do teatro e na plataforma Deu Balada.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima