Filme “Coração de Neon” negocia distribuição para estrear na França

O longa-metragem curitibano estreou na Argentina e chega ao Uruguai ainda no mês de maio; a entrada nas salas de exibição francesas será confirmada em breve

A história do longa-metragem que levou o bairro do Boqueirão para o mundo está ganhando novos episódios. Os produtores, Rhaissa Gonçalves e Lucas Estevan Soares, não tiveram medo de competir com gente grande e lançaram o “Coração de Neon” em cerca de 150 salas do circuito comercial no Brasil durante o mês de março.

Estreia na Argentina e no Uruguai

A chegada às salas comerciais fora do Brasil estão entre as últimas manobras da equipe que leva o carro de telemensagens “Boquelove”, um dos protagonistas desse enredo, no caminho do sucesso. Os argentinos puderam conferir a estreia de “Coração de Neon” em abril, na rede Millenium, já os uruguaios poderão assistir ao filme no final deste mês (maio), na rede Movie Club.

Convite para Cannes

O que se vê na tela e os bastidores de toda essa história serviu como combustível para os produtores entrarem na Marché du Film no Festival de Cannes, a feira de negócios que acontece ao longo da mostra mais importante do mercado cinematográfico. Eles participaram do evento anteriormente, preparando o terreno para a entrada do longa no circuito comercial. A diferença é que agora, foram convidados para marcarem presença na Producers Network e também no Pavilhão Americano (partes da programação da Marché). 

Rhaissa Gonçalves, que é sócia de Soares na International House of Cinema (IHC), considera o convite uma oportunidade única. “Outros produtores de cinema e executivos do mundo inteiro estão aqui, isso pode abrir portas para parcerias e projetos de grande relevância na indústria cinematográfica. Ter sido convidada prova que estou no caminho certo”, diz ela e, em seguida, complementa falando que novos projetos estão entrando no catálogo da IHC.

“Coração de Neon” nos cinemas da França

Em primeira mão para o Plural, Soares – que também dirige e é um dos protagonistas do filme rodado em Curitiba – contou uma novidade. A partir do desembarque do casal em Cannes, foi iniciada uma negociação para que o longa-metragem seja distribuído na França para ser exibido nas salas de cinema por lá. Como a Marché vai até o dia 24 de maio, existem grandes possibilidades de o acordo ainda ser fechado nos próximos dias, segundo ele. 

Documentário sobre “Coração de Neon”

Para celebrar as façanhas que o filme já conquistou até aqui, um minidocumentário contando detalhes da jornada que levou a obra até as telas foi lançado pela equipe. Segundo Soares, a iniciativa vem da importância que creditam a todo o contexto da produção e do quanto a história pode servir como estímulo para o trabalho de novos cineastas brasileiros. “Muitas vezes as pessoas não fazem ideia da jornada por trás das câmeras e das histórias não contadas. O “Coração de Neon” é mais do que um filme: é uma saga!”

Minidocumentário contando os bastidores da produção do filme “Coração de Neon” foi lançado no início de maio de 2023.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima