Felipe Scandelari contrasta o passado com o presente em seus quadros 

Artista curitibano busca referências na Renascença para pintar telas que olham para o mundo de hoje na exposição "Mythologia"

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Está em cartaz, na Caixa Cultural Curitiba, a exposição “Mythologia”, do artista curitibano Felipe Scandelari, com pinturas inéditas que fazem referência à renascença.

Scandelari usa a técnica de óleo sobre tela de forma a contrastar o passado com o presente, numa espécie de provocação. Os quadros são também um tributo ao trabalho de grandes pintores renascentistas que respondem por uma parte crucial da história das artes plásticas, como Botticelli e Jan Van Eyck.

Se a renascença é o olhar para o passado, o presente aparece em representações da sociedade e do momento atuais. Nessa mistura, Felipe Scandelari fala de gênero, idade e raça das pessoas retratadas, além de usar elementos como acessórios mais contemporâneos (joias e roupas) e grafites.

Felipe Scandelari

“Mythologia”, com pinturas de Felipe Scandelari. Galeria Mezanino da Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Aberto de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h. Em cartaz até 28 de maio. A entrada é gratuita. Classificação indicativa: 16 anos.

O artista curitibano Felipe Scandelari. (Foto: Divulgação)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima