Alohomora! As portas do Sesc da Esquina vão se abrir para os fãs de Harry Potter 

Para celebrar os 25 anos de Harry Potter, a 2.ª edição do Sesc Geek Literacon tem programação cheia de magia com exposições, maratona de filmes, xadrez bruxo e muito mais

Preparem suas varinhas que o universo da magia está invadindo Curitiba. A 2.ª edição do Sesc Geek Literacon comemora os 25 anos do primeiro livro da saga Harry Potter a partir desta quinta  (dia 1.º). As atrações e atividades gratuitas vão até domingo (4), com opções para pequenos e grandes fãs do bruxo mais pop entre os trouxas.

Instagramável e high-tech

Quem caiu no encanto dos enredos dos livros criados por J. K. Rowling, que também ganharam as telas do cinema, vai poder aproveitar para fazer muitas selfies. Entre as atrações do evento estão os espaços temáticos “Você viu esse bruxo?”, “Carro Weasley” e “Roupas das Casas”, onde dá para sacar o celular sem medo para registrar tudo. Como o bruxinho não parou no passado, os visitantes também podem conferir uma arena tecnológica com espelhos mágicos, simuladores de realidade virtual com óculos 3D, e um escape room

Exposições

A Editora Rocco desembarca no Sesc Geek Literacon com a exposição inédita “O Mundo Mágico das Capas de Harry Potter”, que apresenta curiosidades e diferentes capas dos livros editados ao redor do mundo desde o lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em 1997.

Uma segunda exposição tem tudo para hipnotizar os potterheads (como são chamados os aficionados pela saga). É uma a mostra – organizada em parceria com o fã clube Ministério da Magia Paraná – com itens raros e réplicas de objetos usados pelos personagens dos livros e filmes.  

Xadrez Bruxo e Chapéu Seletor

Os visitantes podem aproveitar para jogar o xadrez bruxo em uma réplica do tabuleiro dos filmes e até recriar a cena em que Harry, Hermione e Rony ocupam o lugar das peças em uma versão gigante do jogo. Para realmente entrar no clima da bruxaria, vai ser possível descobrir qual é a sua casa em Hogwarts com a ajuda do Chapéu Seletor e depois tirar fotos com o uniforme da Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa.

“Símbolos mitológicos nas obras de J. K. Rowling”

Yasmim Stocco Reinz está no evento com a palestra “Símbolos mitológicos nas obras de J. K. Rowling” no domingo (4), às 11 horas. Além dela, participam da conversa a produtora Marina Anderi, do “Semanário dos Bruxos, o podcast do Potterish”; e a escritora Renata Ventura, autora de “A Arma Escarlate”, “A Comissão Chapeleira” e “O Dono do Tempo”. 

Programação extra e concurso de cosplay

Ao longo do Sesc Geek Literacon, também acontecem contações de histórias “marotas” e “assombrosas”, oficinas, venda e sorteios de livros, desafios e maratona de filmes. No dia do encerramento, ainda haverá um concurso para premiar os melhores cosplayers divididos em categorias adulto e infantil. 

2.ª edição do Sesc Geek Literacon

De quinta a domingo (1.º a 4 de dezembro), no Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro). Atrações para todas as idades, entrada gratuita. Outras informações aqui

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima