Espetáculo “O Porteiro” faz sessão única no Teatro Regina Vogue

Após estrear o filme em cinemas de todo Brasil, Alexandre Lino apresenta a versão da comédia para teatro em Curitiba

O espetáculo “O Porteiro – A Comédia”, vencedor do prêmio FITA e indicado ao Prêmio do Humor idealizado por Fábio Porchat, com o ator Alexandre Lino, faz única apresentação no Teatro Regina Vogue no dia 10 de novembro. Os ingressos são gratuitos para todos os porteiros que comprovarem o trabalho na área.

A peça tem direção de Paulo Fontenelle, que também assina o texto. A montagem faz uma divertida homenagem a todos os porteiros do Brasil, com enredo baseado em histórias reais a partir de depoimentos coletados em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos. A comédia já passou por diversos brasileiros.

Comédia interativa

“ O Porteiro” não é uma peça comum, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores deste edifício. E em todas as apresentações a espontaneidade do público torna cada espetáculo totalmente diferente um do outro e uma grande festa acontece nesta reunião coordenada pelo Porteiro Waldisney.

Personagem “Porteiro” não é novidade para Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na“cidade dos sonhos”. Mas se na realidade ele nunca exerceu esse ofício nas artes, está setornando um especialista. Além da peça O Porteiro, Lino integrou o elenco da série A Carado pai, da rede Globo, dando vida ao porteiro Gilmar, viveu outros em publicidade e no filme Apaixonados. E agora um filme para chamar de seu com grandes estrelas do humor.

“No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo formado por pessoas que apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa e fazer parte de seu dia a dia, é como se não estivesse lá. O espetáculo O Porteiro inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com sua irreverência e muito humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias”, conclui Lino.

“O Porteiro” – A Comédia com Alexandre Lino

  • Duração: 80 minutos.
  • Classificação: 12 anos.
  • Data: 10 de novembro
  • Horário: Sexta às 21h
  • Local: Teatro Regina Vogue – Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2775 lj 2004
  • Rebouças
  • Telefone: (41) 30147826
  • Vendas Online: www.diskingressos.com.br, a partir de R$ 65 (meia).
  • Valores promocionais diretamente na bilheteria do teatro para ingresso solidário (mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou cobertores, limitado a 100 primeiras entradas), a R$ 30.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima